Leia também:
X Rogério 157 será transferido para presídio fora do Rio

Previdência: Temer pede a empresários esforço por votos

Presidente pediu que classe procure parlamentares para convencer a votar a reforma

Henrique Gimenes - 12/12/2017 21h28 | atualizado em 12/12/2017 21h30

Temer pede que empresários façam campanha com parlamentares pela Reforma da Previdêcia Foto: Agência Brasil/Lula Marques

Em mais um novo capítulo do esforço do governo para aprovar a Reforma da Previdência, o presidente Michel Temer pediu, nesta terça-feira (12), que empresários ajudem a convencer os parlamentares na aprovação da proposta. Temer se reuniu com 150 líderes empresariais para tratar do tema.

Apesar de ter afirmado mais cedo que a reforma poderia ficar para 2018, o presidente voltou a destacar a importância do tema para o país. Assim como na semana passada, Michel Temer pediu novamente que os empresários façam um esforço junto aos deputados e senadores.

– Por isso que eu vim mais uma vez pedir aos senhores, fazer essa reunião de trabalho, para que os senhores e senhoras possam ligar para o seu deputado, ligar para o colega senador, ligar para quem quer que seja e dizer, “olha é importante, os setores produtivos do país querem isso” – ressaltou.

Para o presidente, caso a Reforma da Previdência só seja realizada em 2018, ela será um dos temas durante as eleições. Para ele, as pessoas irão “verificar que foi pelo bem do país”. Temer também voltou a destacar que, caso a reforma não seja feita, medidas mais duras terão que ser tomadas no futuro.

– Daqui a dois ou três anos, quem sabe, a reforma não seria suave como esta, mas será muito mais radicalizada. Quem sabe radicalizada a um ponto desagradável como aquilo que aconteceu em Portugal e na Grécia, em que retardando a revisão previdenciária, foi preciso fazer cortes de 20%, 30% na pensão dos aposentados, no vencimento do servidor público e fazendo com que o país passasse por situações de grande constrangimento econômico – argumentou.

Leia também1 Temer diz que Previdência pode ficar para ano que vem
2 Meirelles espera votação da Previdência próxima semana

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.