Leia também:
X Bolsonaro: “Pacote anticrime chega ao Congresso na terça”

Previdência: Governo inicia conversas na semana que vem

De acordo com o líder na Câmara, Major Vitor Hugo, primeiro partido será o PSL

Henrique Gimenes - 16/02/2019 13h25 | atualizado em 16/02/2019 13h49

Líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo, e o presidente Jair Bolsonaro Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (15), o líder do governo na Câmara dos Deputados, Major Vitor Hugo (PSL-GO), afirmou que governo vai iniciar as discussões da reforma da Previdência com as bancadas partidárias na próxima semana. O primeiro partido será o PSL, do presidente Jair Bolsonaro.

Por se tratar de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), a reforma precisará dos votos de 308 dos 513 deputados para ser aprovada. De acordo com o líder do governo, inicialmente Bolsonaro terá um café da manhã com os membros do PSL. Depois serão chamados os outros partidos com exceção de PT, PSOL, Rede, PCdoB e PPL.

– Eu propus um café da manhã com a bancada do PSL e também sugeri na quinta um café com os líderes, e o presidente topou (…) Em relação aos partidos da oposição, o presidente determinou o convite ao PSB e ao PDT – explicou.

A reforma deve ser enviada à Câmara na próxima quarta-feira (20). Umas das mudanças nas aposentadorias que a proposta traz é a idade mínima de 65 anos para homens e de 62 para mulheres após um período de transição de 12 anos. De acordo com Vitor Hugo, no entanto, as mudanças ainda serão negociadas entre os parlamentares.

– Apresentar o projeto não quer dizer que o governo quer que seja aprovado aquele projeto. Ele sabe que o Congresso tem possibilidade de amadurecer, discutir, de incorporar modificações, sensibilizações, perspectivas regionais, tudo isso o Congresso sabe fazer, muito mais do que um órgão técnico – destacou.

Leia também1 Maia: "Previdência deve ser votada no começo de junho"
2 Bolsonaro: "Pacote anticrime chega ao Congresso na terça"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.