Leia também:
X Sem coligações, CCJ do Senado aprova PEC da reforma eleitoral

Prevent Senior afirma que o dossiê da CPI foi ‘manipulado’

Diretor-executivo da empresa prestou depoimento aos senadores nesta quarta-feira

Henrique Gimenes - 22/09/2021 16h07 | atualizado em 22/09/2021 17h48

Diretor-executivo da Prevent Senior, Pedro Benedito Batista Júnior, durante depoimento à CPI da Covid Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Nesta quarta-feira (22), durante depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, o diretor-executivo da Prevent Senior, Pedro Benedito Batista Júnior, afirmou que um relatório obtido pelo colegiado sobre a empresa foi manipulado. De acordo com ele, o documento contém “dados furtados” e “adulterados”.

O dossiê foi enviado por médicos da Prevent Senior e aponta que alguns pacientes teriam sido medicados sem consentimento com os remédios do “kit Covid”. Para o diretor, o documento é uma “peça de horror” e tem por objetivo “atacar uma empresa idônea”.

– Reitero que o dossiê entregue a esta Casa é uma peça de horror, realmente produzido a partir de dados furtados de pacientes, sem qualquer autorização expressa, o que configura crime que precisa ser investigado. Esses dados precisaram ser manipulados para deturpar a real conduta de mais de três mil médicos e, desta maneira, após furtados e adulterados, pudessem ser usados para atacar uma empresa idônea – ressaltou.

Durante seu depoimento, Pedro Benedito Batista Júnior também apontou que os acusadores nunca procuraram a Justiça para falar das denúncias contidas no dossiê.

– O modelo de operação chama a atenção, pois os acusadores nunca levaram os dados à Justiça. Sempre tentaram ferir a imagem da Prevent Senior na imprensa com denúncias anônimas e, posteriormente, buscavam contatos com o nosso setor jurídico para firmar acordos – destacou.

Leia também1 CPI da Covid: Diretor da Prevent Senior passa a ser investigado
2 Dossiê na CPI acusa que mãe de Hang teve óbito "fraudado"
3 Queiroga: Mesmo sem vacina, Bolsonaro não pegou Covid-19
4 Eduardo diz que prefeito de NY é "marxista", em TV dos EUA
5 Unânime e ao lado de Mandetta, DEM aprova fusão com PSL

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.