Leia também:
X Bolsonaro cita Bíblia ao falar sobre Argentina e Venezuela

Preso, Lula faz crítica contra Rede Globo e Luciano Huck

Petista deu declarações durante entrevista para canal do YouTube

Ana Luiza Menezes - 18/08/2019 22h32 | atualizado em 18/08/2019 22h38

Ex-presidente Lula Foto: Folhapress/Marlene Bergamo

Além de ser rebatido pelo presidente Jair Bolsonaro, o apresentador Luciano Huck foi alvo de críticas pelo ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva.

De forma indireta, o petista, que está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, avaliou negativamente o apresentador e a Globo durante uma entrevista exibida no canal do jornalista Bob Fernandes, no YouTube. Ele comentou o embate do global com o presidente e alfinetou a todos, dizendo também que Bolsonaro “foi o mostro que surgiu”.

– Não era o que a Globo esperava, certamente. A Globo esperava alguém do time deles. Não tiveram a coragem de lançar o Luciano Huck – disparou o condenado pela Operação Lava Jato.

O nome de Huck ficou ainda mais em evidência nos últimos dias, após ele atacar Bolsonaro. Em um evento com 300 estudantes no Espírito Santo, ele afirmou que o chefe do Executivo é o ‘último capítulo que não deu certo’, ao julgar o atual governo.

Bolsonaro rebateu, afirmando que Luciano comprou um jatinho com financiamento do BNDES.

– Ele falou que eu sou o último capítulo do caos. Se ele comprou jatinho, ele faz parte do caos, ajudou naqueles empréstimos de quase meio trilhão de reais. Eu não faria isso (tomar empréstimo para comprar jatinho) porque eu tenho vergonha na cara – disse Bolsonaro.

A mídia especula que Huck ainda pensa na possibilidade de concorrer como candidato à Presidência nas próximas eleições. Neste domingo (18), a coluna Painel, de Daniela Lima, na Folha de S.Paulo, afirmou que o global ficou surpreso com a repercussão de suas críticas ao atual governo. Para evitar mais polêmica, ele não se pronunciará mais sobre o assunto.

Leia também1 Após criticar Bolsonaro, Huck está surpreso com repercussão
2 Bolsonaro cita Bíblia ao falar sobre Argentina e Venezuela
3 Hacker entra no site do PSDB e expõe foto de Lula e Dilma

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.