Leia também:
X Criança autista fica 12 dias sozinha com o corpo da mãe

Preso cinco vezes, Anthony Garotinho critica Bolsonaro

Ex-governador do Rio chamou política econômica da atual gestão de "muito ruim" e disse que houve demora em relação à vacinação

Paulo Moura - 19/05/2022 12h01 | atualizado em 19/05/2022 12h43

O ex-governador do Rio, Anthony Garotinho Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Preso cinco vezes e com pelo menos duas condenações em segunda instância, por improbidade administrativa e compra de votos, o pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho (União Brasil), criticou alguns pontos do governo do presidente Jair Bolsonaro durante a sabatina realizada pela Folha de São Paulo e pelo UOL na tarde de quarta-feira (18).

Aos veículos de imprensa, o ex-governador do Rio afirmou que o atual presidente teria adotado uma política econômica liberal “muito ruim” e que demorou a garantir a vacinação da população contra a Covid-19. Sobre os imunizantes, Garotinho afirmou que teria tomado uma “ação mais enérgica” que a atual gestão.

– O próprio caso da vacinação, eu achei que foi um ponto muito negativo, tanto que eu disse: “Em dois anos de pandemia, eu teria tomado uma ação mais enérgica quanto à demora que aconteceu em relação à vacinação” – declarou.

Questionado sobre a política econômica do governo Bolsonaro, o pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro disse ser trabalhista e, por causa disso, afirmou não concordar com a postura adotada pelo atual comando do governo federal para a área.

– Eu tenho dito que a política econômica do governo é muito ruim. É uma política liberal, com a qual eu não concordo, não comungo dessas ideias, nem poderia, eu sou um trabalhista, nem poderia concordar com esse tipo de política econômica – completou.

Leia também1 EUA detectam primeiro caso de varíola do macaco em 2022
2 Criança autista fica 12 dias sozinha com o corpo da mãe
3 Casamento de Lula em São Paulo teve penetra e jingle eleitoral
4 PT demonstra preocupação com apoio a Freixo no Rio de Janeiro
5 Fux: Punir motorista que recusar bafômetro é constitucional

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.