“Presidente não precisa de um professor”, diz Camargo a Olavo
Em resposta, escritor classificou fala de Camargo como "cretina"
Thamirys Andrade - 24/12/2021 21h51 | atualizado em 25/12/2021 10h05

O presidente da Fundação Palmares, Sergio Camargo, demonstrou insatisfação com as recentes declarações do escritor Olavo de Carvalho sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL). Em publicação no Twitter, ele afirmou que o chefe do Executivo “nunca precisou e jamais precisará” de um professor.
– Jair Bolsonaro seria um autêntico conservador ainda que absolutamente nenhum intelectual jamais tivesse escrito um único parágrafo sobre conservadorismo. Nunca precisou e jamais precisará de um “professor”. Sigamos! Tempos um país para salvar – declarou Camargo.
Olavo, por sua vez, rebateu a fala do presidente da Palmares por meio das redes sociais.
– Esta é a coisa mais cretina que algum bolsonarista já escreveu – assinalou.
Falas recentes um tanto polêmicas do escritor têm reverberado entre os apoiadores do presidente. Esta semana, ele afirmou que Bolsonaro o usou como “post boy” [garoto propaganda] para se promover, e disse que as eleições de 2022 já são uma “briga perdida”. Olavo também defendeu que o presidente é “um bom administrador”, porém, “Estadista ele não é”.
Em resposta ao influenciador político Gustavo Gayer, Olavo ainda disse nunca ter precisado do presidente para formar seu público.
– Eu não vejo no que o Bolsonaro me ajudou. Eu nunca precisei dele para coisa nenhuma, nunca pedi nada a ele e, sobretudo, nunca quis posar do lado dele. Nunca fui procurá-lo para isso nem uma única vez – acrescentou.
Leia também1 "Eu nunca precisei do Bolsonaro para coisa nenhuma", diz Olavo
2 Nunes rebate Olavo: 'Bolsonaro se elegeu sem ajuda de ninguém'
3 Olavo diz que Bolsonaro o usou e que 2022 é "briga perdida"
4 Bolsonaro e Michelle desejam Natal abençoado aos brasileiros
5 Moraes cobra Bolsonaro sobre exposição de técnicos da Anvisa