Presidente Lula diz que governo “não pensa ideologicamente”
Petista deu declaração durante o lançamento do Plano Safra 2023/24
Pleno.News - 27/06/2023 16h38 | atualizado em 27/06/2023 17h17

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou, nesta terça-feira (27), durante o lançamento do Plano Safra 2023/24, que a proximidade do agronegócio com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não foi impeditivo para a elaboração do plano, porque o governo “não pensa ideologicamente” ao criar políticas públicas ou ao traçar relações com outros países.
– Se enganam aqueles que pensam que o governo pensa ideologicamente quando vai tratar de um Plano Safra. Se enganam aqueles que pensam que o governo vai fazer mais ou menos porque tem problemas ou não com o agronegócio brasileiro – disse.
Ao discursar na cerimônia, Lula também declarou que sua equipe não configura um clube ou um “grupo de amigos”, mas que é uma gestão de pessoas de partidos, ideologias e histórias diferentes.
– Nós não somos um grupo de amigos. Somos um governo com gente de partido diferente, de ideologia diferente, de história diferente, que tem uma única coisa que unifica a todos nós, provar a nós mesmos e ao povo brasileiro que este país pode ser do tamanho que a gente queira. Ou ele pode ser pequeno, se a gente pensar pequeno – completou.
*AE
Leia também1 "Ninguém precisa comer 10x ao dia", diz Lula sobre desigualdade
2 Ator de cena icônica do filme Titanic morre aos 94 anos
3 Lula critica comidas servidas em palácios e pelo Itamaraty
4 Procuradoria de Lula ajuíza ação contra Pavinatto: “Perseguido”
5 Lula reclama do Alvorada por ser grande: "Não tem nada de casa"