Leia também:
X Camargo após demissão coletiva: ‘Indignos de ficar no governo’

“Presidente está pensando em substituição sim”, diz Pazuello

Ministro da Saúde negou que tenha pedido para sair e afirmou que Jair Bolsonaro está numa "tratativa de reorganizar o Ministério"

Henrique Gimenes - 15/03/2021 17h28 | atualizado em 15/03/2021 17h43

Solenidade de Assinatura da Medida Provisória da Vacina contra o Coronavírus
Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e presidente Jair Bolsonaro Foto: Isac Nóbrega/PR

Durante uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (15), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, falou sobre as notícias de sua saída da Pasta. Ele negou que esteja doente ou que tenha pedido para sair e apontou que o presidente Jair Bolsonaro está “pensando em substituição”.

Pazuello afirmou que, quando Bolsonaro tomar uma decisão, “faremos uma transição correta”.

– Ministro Pazuello vai ser substituído? Um dia sim. Pode ser curto, médio ou longo prazo. O presidente está nessa tratativa de reorganizar o Ministério. Enquanto isso não for definido, a vida segue normal. Eu não estou doente, não pedi para sair e nenhum de nós está com problema algum. Estamos focados na missão. Quando o presidente tomar a decisão, faremos uma transição correta, como manda o figurino – ressaltou.

O ministro também disse que o presidente está avaliando nomes e apontou que qualquer mudança será uma “continuidade” e não um “rompimento”.

– O cargo é do presidente da República. Existe a possibilidade desde que entrei. O presidente, sim, está pensando em substituição, está avaliando nomes (…) É continuidade, não há rompimento. É continuidade na missão (…) Faremos a transição de forma correta quando for determinado – destacou.

Ele ainda negou que vá pedir para “ir embora” do cargo.

– Não vou pedir para ir embora. Não é da minha característica (…) Isso não é uma brincadeira. É sério. É uma pandemia. É o Ministério da Saúde, salvar vidas. Não pedi para ir embora e nem vou pedir. Estamos trabalhando e é um trabalho em conjunto com o governo. Se haverá uma substituição ou não, cabe ao presidente da República e não a mim – apontou.

Durante a coletiva, Eduardo Pazuello também falou sobre as vacinas contra a Covid-19 no país.

– A vacinação no nosso país, pelo PNI. Já distribuímos mais de 20 milhões de doses. Somos o quinto país do mundo na distribuição de vacinas (…) A estratégia de produção nacional é nossa maior vitória. Sem ela, não teríamos vacinado praticamente ninguém – destacou.

Leia também1 Bolsonaro se reúne com médico cardiologista cotado para Saúde
2 Hajjar diz que foi ameaçada de morte: 'Tentaram invadir o hotel'
3 Pacheco critica o "lockdown absoluto" e defende critérios
4 Doria critica 'negacionistas' e diz: "Eu desprezo Jair Bolsonaro"
5 Bolsonaro culpa o "fica em casa" pela alta dos alimentos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.