Leia também:
X Governo libera R$ 7,3 bilhões a ministérios e parlamentares

Presidente do PSL é alvo de buscas em operação da PF

Operação Guinhol quer esclarecer possível fraude na destinação de recursos para candidaturas

Paulo Moura - 15/10/2019 08h05 | atualizado em 15/10/2019 08h08

Presidente do PSL, Luciano Bivar Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) cumpre na manhã desta terça-feira (15), mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao deputado federal Luciano Bivar (PSL-PE), em Pernambuco, na investigação sobre o uso de candidaturas laranjas pela legenda na eleição de 2018. Bivar é também presidente do Partido Social Liberal (PSL).

O objetivo da Operação Guinhol, como está sendo chamada a ação, é esclarecer se houve fraude na destinação de recursos para candidaturas femininas. Segundo a PF, há indícios de desvio dos valores para outras candidaturas dentro do partido. Para esta terça, foram autorizados nove mandados pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE).

Procurado, o advogado Ademar Rigueira, que atua na defesa de Bivar, afirmou que a execução dos mandados é um “absurdo” e também disse que vai colaborar com as investigações da PF.

– É um absurdo completo. Esse inquérito está se arrastando há muito tempo, tudo foi esclarecido, não havia necessidade alguma dessa busca e apreensão. O delegado está fazendo uma pescaria para encontrar alguma coisa – declarou.

O inquérito citado por Ademar foi instaurado após pedido do TRE-PE, em virtude de indícios de que representantes do partido teriam disfarçado movimentações de recursos do fundo partidário, especialmente os destinados às candidaturas de mulheres.

Leia também1 Governo libera R$ 7,3 bilhões a ministérios e parlamentares
2 Lindbergh se pronuncia após ser filmado em morro do RJ
3 Moro não vê STF anulando condenações da Lava Jato

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.