Leia também:
X ‘Parecia um furacão’, diz dono de guincho sobre avião com Marília

Presidente do Podemos diz que Moro concorrerá à Presidência

Renata Abreu afirmou que o partido enxerga um "potencial de crescimento muito alto" no ex-juiz

Paulo Moura - 12/11/2021 12h15 | atualizado em 12/11/2021 12h24

Sergio Moro durante sua filiação Foto: EFE/Joédson Alves

A deputada Renata Abreu, atual presidente nacional do Podemos, afirmou que o ex-ministro da Justiça Sergio Moro é o pré-candidato da sigla nas eleições para a Presidência da República em 2022. Em entrevista à rede CNN, a parlamentar afirmou que o ex-juiz da Lava Jato colocou “seu nome à disposição”.

– Nosso objetivo é que a 3ª via consiga vencer, e hoje ele é pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos. Sonhamos com um homem sério como ele para cuidar do futuro dos nossos filhos, alguém que tem seriedade e responsabilidade com o que diz e com o que faz – afirmou.

Durante a conversa, a presidente do Podemos disse ainda que o partido enxerga “potencial de crescimento muito alto” em Moro e que “a 3ª via quer viabilizar aquele candidato com maiores chances de ganhar as eleições”.

– Penso que essa crescente [de Moro nas pesquisas] é muito importante para avaliar o potencial do candidato. Moro tem avaliação negativa baixa e um grande potencial de crescimento. A 3ª via quer viabilizar aquele candidato com maiores chances de ganhar as eleições, de ir para o segundo turno – declarou.

Abreu ainda citou o nome de outro nome conhecido da Lava Jato: o procurador da República, Deltan Dallagnol, chefe da força-tarefa, que pediu exoneração do cargo do Ministério Público Federal na última terça-feira (2) e que também tem possibilidade de filiar-se ao Podemos.

– Estamos aguardando a definição dele. Estou torcendo, como presidente o partido, para ele aceitar o convite e, assim como Moro, ingressar na política. Assim como Moro, vai ser uma decisão dele [de Dallagnol] se vai ingressar na política. Acho que só vem a somar, se ele aceitar esse desafio – completou.

Leia também1 Líder do Partido Comunista do Vietnã come bife banhado a ouro
2 Trans abordado ao usar banheiro feminino será indenizado
3 Maiara e Maraisa emocionam em culto de ação de graças
4 Neymar pede sigilo em processo movido contra Zélia Duncan
5 Moraes pede vista, e julgamento sobre defensorias é suspenso

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.