Presidente do Partido Novo sobre aliança com o PT: “Impossível”
"Não somos oposição por acaso, o PT é o contrário de tudo o que defendemos", disse Eduardo Ribeiro
Marcos Melo - 04/09/2023 16h24 | atualizado em 04/09/2023 17h07
O presidente do Partido Novo, Eduardo Ribeiro, negou qualquer possibilidade de aliança com o Partido dos Trabalhadores, nesta segunda-feira (4).
O líder da sigla divulgou nota afirmando que o PT é “o contrário” de todos os ideais e valores de sua legenda e, portanto, seria “impossível em qualquer hipótese” uma coligação com o partido do atual presidente.
– Não somos oposição por acaso, o PT é o contrário de tudo o que defendemos. Nossa visão de mundo é completamente diferente da deles em todos os aspectos. Uma coligação com o PT seria impossível em qualquer hipótese, em qualquer lugar – disse.
Ribeiro destacou que “o Novo nunca foi contrário às coligações, mas havia alguns dogmas que dificultavam o diálogo. Hoje, compreendemos que não podemos exigir dos outros partidos as mesmas regras de compliance que aplicamos no Novo, mas iremos buscar um mínimo denominador comum quando houver um propósito semelhante”.
No Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, presidente da sigla, também descartou qualquer chance de aliança com o partido de Lula, nesta segunda-feira.
– Que fique bem claro: não existe nenhuma hipótese de coligação com o PT. Somos oposição e assim seguiremos. O Partido Liberal valoriza a família, a liberdade de expressão e sentimos orgulho do nosso país quando ouvimos o Hino Nacional. É por isso que o povo brasileiro fez do PL o maior partido do país – resumiu Costa Neto.
Leia também1 "Não existe nenhuma hipótese de coligação com o PT", diz Valdemar
2 Viagens de Lula custaram R$ 30 milhões até junho; saiba mais
3 Lula libera mais R$ 5 bilhões em emendas antes de votações
4 Querosene de aviação encarece e passagens aéreas podem subir
5 Lula fará mais uma viagem internacional nesta semana