Leia também:
X Hackers invadem site do PT e incluem mensagem contra Lula

Presidente do Novo chama início de Lula de “show de horrores”

Eduardo Ribeiro fez comentários críticos sobre as primeiras três semanas da nova gestão petista

Paulo Moura - 29/01/2023 09h26 | atualizado em 30/01/2023 12h24

Eduardo Ribeiro, presidente do Novo Foto: Reprodução/YouTube Marcel Van Hattem

O empresário Eduardo Ribeiro, atual presidente do partido Novo, fez um balanço sobre as primeiras três semanas do novo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ao relembrar os principais atos do petista ao longo dos últimos 20 dias, Ribeiro afirmou que a nova gestão tem sido “um show de horrores”.

– Lula faz sinalizações a ditaduras cubanas e venezuelanas como se fossem normais. Estão comentando, até mesmo, sobre a proposta de moeda única com a Argentina. Tudo isso foi um show de horrores até agora – destacou o presidente do Novo em entrevista concedida à Revista Oeste.

O dirigente partidário também falou sobre a parte econômica da nova gestão petista e disse acreditar que o país terá, em breve, um aumento de impostos. Ribeiro ainda declarou que a equipe de economia de Lula está “batendo a cabeça para fechar um orçamento demagógico”.

– Certamente vem um aumento de impostos em um país que não tem condições de pagar impostos. Em nenhum momento se falou em cortar gastos – resumiu.

Outro assunto comentado na entrevista foi o voto em Lula declarado pelo ex-presidenciável do Novo, João Amoêdo, nas eleições do ano passado. Ribeiro disse ter ficado “extremamente decepcionado” com o ex-colega de partido e afirmou que a atitude de Amoêdo causou revolta dentro da sigla.

– É quase inimaginável alguém do Novo votar no Lula. Então, isso causou uma revolta grande no partido que caminhou para uma instabilidade e até uma insustentabilidade aqui dentro e ele acabou saindo – completou.

Leia também1 Hackers invadem site do PT e incluem mensagem contra Lula
2 Posse de Lula: Deputado requer listas de convidados e de gastos
3 RN: Influencer de 26 anos morre após grave acidente em Mossoró
4 EUA estudam mudar regras para doação de sangue por gays e bi
5 PT indica acusado de desvio do Fome Zero para chefiar a Conab

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.