Leia também:
X Igreja de Michelle Bolsonaro a homenageia com festa

Presidente do Flamengo abre mão de indicação para Petrobras

Rodolfo Landim era o nome do Ministério de Minas e Energia para a presidência do Conselho da petroleira

Pleno.News - 03/04/2022 12h30 | atualizado em 03/04/2022 21h00

Rodolfo Landim
Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim Foto: EFE/Nathalia Aguilar

O empresário Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, anunciou no site do clube de futebol que abriu mão do cargo de presidente do conselho de administração da Petrobras. Ele havia sido indicado pelo governo Ministério de Minas e Energia (MME).

Em nota publicada neste domingo (3), Landim se dirige ao torcedor flamenguista e afirma que, “apesar do tamanho e da importância da Petrobras para o nosso país, e da enorme honra para mim em exercer este cargo”, resolveu abrir mão da indicação e concentrar-se no Flamengo. O time perdeu neste domingo o título do campeonato carioca para o Fluminense.

O presidente do clube carioca informou que encaminhou para o ministro Bento Albuquerque um documento em que informa a decisão Landim havia sido indicado para o cargo em 28 de março, junto com a indicação do economista Adriano Pires para a presidência da estatal.

Após a desistência do empresário, o Ministério de Minas e Energia (MME) afirmou ao Estadão que está avaliando um novo nome para o cargo. De acordo com a Pasta, a indicação será avaliada com a “responsabilidade que a situação requer”.

INDICAÇÃO PARA A PETROBRAS
A indicação de Landim ao cargo havia sido oficializada pela Petrobras em fato relevante divulgado em 5 de março, no qual informava os nomes dos candidatos ao colegiado sugeridos pelo Ministério de Minas e Energia.

Se eleito pelos acionistas em assembleia, o empresário poderia ter grande influência sobre a política de preços dos combustíveis, que tanto desagrada o presidente Jair Bolsonaro. Era esperado que o nome fosse aprovado na Assembleia Geral Ordinária (AGO) marcada para 13 de abril.

*AE

Leia também1 Tarcísio: SP fez pacto com crime organizado para não combatê-lo
2 Deputado Luiz Lima denuncia que sofreu ameaça de ex-BBB
3 Jornalista da Secretaria de Saúde de Goiás morre aos 33 anos
4 União Brasil confirma que Moro não será candidato ao Planalto
5 Pazuello se filia ao PL e disputará vaga na Câmara dos Deputados

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.