Leia também:
X Sobe para cinco o número de vítimas de ataque a Catedral

Presidente do DEM indica que sigla deve apoiar Bolsonaro

Partido já possui três ministérios no futuro governo

Henrique Gimenes - 12/12/2018 14h57 | atualizado em 12/12/2018 16h12

O presidente eleito Jair Bolsonaro em encontro com integrantes do DEM Foto: Governo de Transição/Rafael Carvalho

O presidente nacional do Democratas (DEM), ACM Neto, afirmou, nesta quarta-feira (12), que “as coisas estão caminhando” para que o partido apoie o futuro governo governo de Jair Bolsonaro. Membros da legenda estiveram reunidos com o presidente eleito no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília.

Ao final do encontro, ACM Neto, que também é prefeito de Salvador, apontou que irá convocar a executiva nacional do partido para determinar se haverá “um eventual apoio formal e uma condição de integrar a base do governo”. Ainda não há, no entanto, uma data para o encontro.

– As coisas estão caminhando para isso, está certo? Todo momento tem sido de troca de ideias, de aprofundamento do conhecimento dessa agenda do governo – explicou.

O DEM possui, até o momento, três ministros na gestão de Jair Bolsonaro: Onyx Lorenzoni na Casa Civil, Tereza Cristina na Agricultura e Luiz Henrique Mandetta na Saúde. De acordo com ACM Neto, no entanto, as escolhas foram pessoais do presidente eleito e não indicação do partido.

– Nós não podemos esconder que o partido tem satisfação pelo fato de ter três de seus membros integrados ao primeiro escalão. Nós não indicamos, foi uma escolha do presidente, mas são ministros altamente qualificados. Isso também gera um ambiente muito positivo com o Democratas – ressaltou.

Leia também1 Bolsonaro é o 1º presidente eleito a visitar comando da PF
2 Bolsonaro aparece no Top 10 de "tendências" do Google

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.