Leia também:
X Bolsonaro sobre Moro: ‘Eu sou o técnico e ele é um jogador’

Presidente diz que crítica feita por Maia “não foi pessoal”

Rodrigo Maia chamou Bolsonaro de "produto dos nossos erros"

Paulo Moura - 09/08/2019 13h58 | atualizado em 09/08/2019 14h14

Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o presidente Jair Bolsonaro Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

A relação entre o presidente Jair Bolsonaro e o deputado federal Rodrigo Maia tem sido marcada por brigas e elogios. Em oito meses, já foram diversas as situações que causaram atritos entre o chefe do Executivo e o presidente da Câmara, em outras eles até trocaram palavras de cordialidade. No mais novo ocorrido, a provocação veio por parte do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia. Em um evento que aconteceu em São Paulo, o deputado chamou Bolsonaro de “produto dos nossos erros”.

O presidente comentou o assunto na manhã desta sexta (9), na saída do Palácio do Planalto. Ele, porém, afirmou que não entendeu a fala do presidente da Câmara como pessoal.

– No meu entender, não foi uma crítica pessoal. Eu acho que o Rodrigo Maia…Parabéns! Se é que ele falou isso mesmo. Olha só, mudou, realmente, de esquerda para centro-direita ou direita o governo. Então, o erro não é dele, é da esquerda que estava no poder – afirmou.

O comentário de Maia aconteceu durante um evento da Fundação Lemann, na quarta-feira (7). Na ocasião, o parlamentar atribuiu à ascensão de Bolsonaro aos movimentos de rua iniciados em 2013, contra o governo de Dilma Rousseff (PT). A crítica aconteceu, justamente, no mesmo dia em que o presidente Bolsonaro parabenizou Rodrigo Maia, em razão do trabalho feito por ele para a aprovação da reforma da Previdência na Câmara.

Leia também1 Bolsonaro sobre Moro: 'Eu sou o técnico e ele é um jogador'
2 Em palestra, Gilmar critica procuradores palestrantes
3 Bolsonaro comenta aprovação de Eduardo para embaixada

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.