CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Âncora da Globo é desmentida ao vivo ao criticar governo

Presidente da OAB: “Vídeo com hienas foi erro gravíssimo”

Felipe Santa Cruz disse que Bolsonaro reconheceu o erro

Henrique Gimenes - 29/10/2019 20h03

Presidente da OAB, Felipe Santa Cruz Foto: Reprodução

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, criticou, nesta terça-feira (29), o vídeo do presidente Jair Bolsonaro com leões de hienas. Para ele, a publicação nas redes sociais do presidente foi um “erro gravíssimo”. A declaração foi dada ao site Poder 360.

O vídeo foi postado na conta do Twitter do presidente nesta segunda-feira (28) e trazia um leão, representando Bolsonaro, cercado por hienas, representando seus opositores. A situação estava desfavorável para o felino até que um segundo leão aparece, representando a base eleitoral de Bolsonaro, e juntos eles expulsam as hienas. Horas depois, o vídeo foi apagado do Twitter do presidente.

Uma das hienas representava a OAB. Para Felipe Santa Cruz, um presidente da República não pode desvalorizar a “vida institucional”.

– Ele reconhece o erro. Porque é algo gravíssimo. Um presidente da República não pode fazer parte, numa página de um presidente da República, de um processo de desvalorização da vida institucional, ou do diálogo, ou da capacidade do povo brasileiro de solucionar os seus problemas com respeito aos partidos políticos, às entidades, às representações religiosas. Essa organização heterogênea que é um país, ainda mais um país de dimensões continentais como o nosso – explicou.

Ele também disse esperar que o fato não aconteça de novo.

– Um erro. Um erro grave, e o presidente reconhece isso. Vamos em frente, tomara que não se repita – destacou.

Leia também1 Marco Aurélio Mello: 'Vídeo de hienas é cortina de fumaça'
2 Feliciano critica ministro do STF e defende Bolsonaro
3 Bolsonaro se desculpa por vídeo com hienas: "Injustiça"
4 Em vídeo, Bolsonaro 'leão' é cercado por opositores 'hienas'

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo