Leia também:
X Mais de 3 milhões de candidatos faltam ao 2º domingo de Enem

Presidente da Eletrobras renuncia por motivos pessoais

Wilson Ferreira Junior ficará no comando da estatal até o mês de março

Paulo Moura - 25/01/2021 07h38 | atualizado em 25/01/2021 09h19

Wilson Ferreira Junior deixa o comando da Eletrobras em março
Wilson Ferreira Junior deixa o comando da Eletrobras em março Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo

O atual presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Junior, comunicou no domingo (24) que está deixando o cargo na estatal. Segundo a empresa, a renúncia, anunciada por Ferreira Junior, foi motivada por razões pessoais. O atual gestor fica na Eletrobras até o próximo dia 5 de março.

De acordo com um comunicado da empresa, o atual presidente ainda ficará mais um mês no cargo para permitir uma “adequada transição para seu sucessor”, que ainda será indicado. Um pronunciamento está agendado para esta segunda-feira (25), às 15h, para explicar a saída de Ferreira Junior.

Wilson ocupava o cargo desde o governo Temer, quando foi nomeado pelo ex-presidente para chefiar a empresa ainda em junho de 2016. Após a eleição de Jair Bolsonaro, ele foi convidado a permanecer no comando da estatal.

O gestor é um grande defensor da privatização da empresa e anunciou ainda no ano passado que a estatal seria cedida à iniciativa privada, ideia apoiada pela equipe econômica do governo e pelo presidente Bolsonaro.

Leia também1 Petista usa 'fake news' ao atacar Bolsonaro, e Jordy denuncia
2 Web se reúne em grande ato e celebra: #TodosComBolsonaro
3 Carlos B. critica Gagliasso por não seguir o isolamento
4 Sem provas, Freixo acusa Jair Bolsonaro de ser "um assassino"
5 Jair Bolsonaro faz passeio de moto em Brasília

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.