Leia também:
X Botucatu fará vacinação em massa com doses da AstraZeneca

Presidente da CPI da Pandemia: “Essa não irá acabar em pizza”

Senador afirmou que comissão será "completamente diferente" de todas as anteriores

Paulo Moura - 28/04/2021 15h18 | atualizado em 28/04/2021 16h07

Senador Omar Aziz (PSD-AM) é o presidente da CPI da Covid Foto: Divulgação/Senado Federal

O presidente da CPI da Pandemia, o senador Omar Aziz (PSD-AM), disse em entrevista à CNN nesta quarta-feira (28) que a CPI presidida por ele será “completamente diferente” de qualquer comissão de inquérito anterior. De acordo com ele, o colegiado “não acabará em pizza”

– Antes, quando abria uma CPI, estancava os desvios, [mas] a abertura da CPI da Covid-19 não estanca o vírus. Não dá para acabar em pizza uma CPI com 400 mil óbitos e que, no curso dela, chegará a 500 mil mortes […] Não dará em pizza – afirmou Aziz.

O senador afirmou que o plano de trabalho do colegiado será definido na quinta-feira (29), com a análise dos requerimentos. Porém, mesmo antes da definição das pautas pelo colegiado, Aziz disse que as primeiras pessoas a serem ouvidas serão os gestores públicos que ocuparam o cargo de ministro da Saúde.

Aziz disse ainda que discutiu com os integrantes da comissão um meio de evitarem a convocação do ministro da Economia, Paulo Guedes, para prestar depoimento no âmbito da investigação. Segundo o senador, a retirada do nome de Guedes da agenda inicial teve o objetivo de “preserva a bolsa de valores, os investimentos internacionais, a economia brasileiras”.

– Foi pensando no Brasil que eu defendi que o ministro deveria ser preservado, mas as pessoas não me entenderam. Eu, como presidente, preciso ter um equilíbrio entre a economia e saúde. Não posso colocar tudo a perder – completou Aziz.

Leia também1 Bolsonaro "detona" CPI: 'Vai fazer Carnaval fora de época?'
2 Senadores vão ao Supremo para tirar Renan da CPI da Pandemia
3 Queiroga: 'Se a CPI me chamar, discuto abertamente o que faço'
4 Luiz Lima diz que "Pacheco é um Rodrigo Maia esticado"
5 Após chamar o STF de "vírus", Otoni é convocado a depor na PF

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.