Presidente Bolsonaro remove lesões da orelha e da face
De acordo com a Secretaria de Comunicação, material foi enviado para análise laboratorial
Henrique Gimenes - 12/12/2019 14h54
Nesta quinta-feira (12), a Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom) informou que o presidente Jair Bolsonaro retirou lesões na face e na orelha, assim como “crioterapia em lesões no tórax e no antebraço, provocadas pelo excesso de exposição solar”.
Em nota, o órgão também informou que o material recolhido seguiu “para análise laboratorial” e que Bolsonaro irá cumprir a agenda presidencial normalmente.
Além disso, a Secom ainda disse que o presidente recebeu a recomendação de realizar uma avaliação semestral, devido ao “excesso de exposição solar prévia”, dos pontos onde as lesões foram retiradas.
Veja a da nota da Secom:
A Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República informa que:
O presidente Jair Bolsonaro esteve nessa quarta-feira, 11, em Brasília, no Hospital de Força Aérea de Brasília, em consulta médica dermatológica previamente agendada, com o objetivo de reavaliação de atendimento feito seis meses atrás. Foram realizados alguns procedimentos como retirada de lesão verrucosa na face e na orelha, além de crioterapia em lesões no tórax e no antebraço, provocadas pelo excesso de exposição solar. O material segue para análise laboratorial, como é de rotina. Convém, segundo orientação do especialista, fazer avaliação semestral em face do excesso de exposição solar prévia, o que já está sendo seguido.
O presidente Jair Bolsonaro cumpre normalmente as agendas previstas, entre elas, as viagens ao Tocantins e ao Rio de Janeiro no dia de hoje.
Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República
Leia também1 Secom nega indicativo de câncer de pele em Bolsonaro
2 Câncer de pele é o tumor mais frequente em brasileiros
3 Após exames, Bolsonaro revela suspeita de câncer de pele