Leia também:
X Mãe de Silveira envia carta a Moraes se desculpando pelo filho

Presidente Bolsonaro passa bem, mas segue sem previsão de alta

Novo boletim informou que presidente segue "evoluindo satisfatoriamente"

Paulo Moura - 16/07/2021 13h34 | atualizado em 16/07/2021 14h28

Presidente Jair Bolsonaro Foto: PR/Isac Nóbrega

A Secretaria Especial de Comunicação (Secom) do governo federal divulgou, no início da tarde desta sexta-feira (16), um novo boletim médico sobre o estado de saúde do presidente Jair Bolsonaro. De acordo com o comunicado, o chefe do Executivo “passa bem e permanece evoluindo satisfatoriamente”, mas segue sem previsão de alta hospitalar.

– O Hospital Vila Nova Star informa que o senhor presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, passa bem e permanece evoluindo satisfatoriamente, com a conduta médica inalterada. O presidente segue sem previsão de alta hospitalar – diz a nota.

Bolsonaro está internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, desde a noite da última quarta-feira (14), após ser transferido do Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, por conta de uma obstrução intestinal. A mudança foi feita por recomendação do cirurgião gástrico Antônio Macedo, médico que tem cuidado de Bolsonaro desde a facada sofrida pelo presidente em 2018.

O boletim emitido pela equipe na noite de quinta-feira (15) já havia informado sobre a retirada da sonda gástrica que Bolsonaro estava usando, mas não deu previsão de alta. Estava planejado para esta sexta-feira o início da sua alimentação. Mais cedo, o presidente publicou uma foto caminhando no hospital. Na legenda, ele afirma que deve estar “de volta a campo” em breve.

– Muito fizemos, mas ainda temos muito a fazer pelo nosso Brasil! Obrigado pelo apoio e [pelas] orações. Um forte abraço a todos! – escreveu Bolsonaro.

Leia também1 Deputada diz que Bolsonaro usa 'doença' como cortina de fumaça para CPI
2 Renan Calheiros quer avaliação psiquiátrica em Bolsonaro
3 Deputados do PSL votam contra "Fundão" e são alvo de fake news
4 Com tom otimista, Bolsonaro diz que estará de volta "em breve"
5 Vice-presidente da Câmara diz que Eduardo é 'irresponsável'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.