Leia também:
X “Nada de alarme”, fala Jair Bolsonaro sobre coronavírus

Presidente Bolsonaro participa do Dia da República da Índia

Cerimônia contou com forte esquema de segurança feito por drones

Rafael Ramos - 26/01/2020 11h23 | atualizado em 26/01/2020 12h11

O presidente Jair Bolsonaro participou da cerimônia do Dia da República da Índia na manhã deste domingo (26). Considerada a mais importante data nacional do país, a solenidade aconteceu na principal avenida da cidade e contou com forte esquema de segurança.

A data celebra os valores, a cultura e as conquistas do povo indiano. Bolsonaro foi o convidado de honra do primeiro-ministro Narendra Modi, seguindo o costume de escolher um líder internacional anualmente para a comemoração.

O Exército, a Marinha e as Forças Armadas da Índia foram exaltadas no desfile que aconteceu na esplanada Rajpath, em Nova Déli. Em entrevista à imprensa, Bolsonaro destacou que a Índia “é um país que ajuda a decidir o futuro da humanidade”.

O presidente brasileiro chegou no país asiático no dia 24 de janeiro e assinou 15 acordos bilaterais, visitou o memorial do líder pacifista Mahatma Gandhi e conheceu um bazar turístico. A agenda termina nesta segunda-feira (27) em um encontro com empresários e uma visita ao monumento Taj Mahal.

Leia também1 "Nada de alarme", fala Jair Bolsonaro sobre coronavírus
2 Bolsonaro e Laura participam de homenagem a Gandhi
3 Brasil e Índia assinam 15 acordos em diversas áreas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.