Leia também:
X Fim do mistério: Causa da morte da sucuri Ana Júlia é divulgada

Preocupado com reprovação, Lula inicia o mês viajando pelo Brasil

Presidente passará pelo Rio de Janeiro, Pernambuco e Ceará esta semana

Thamirys Andrade - 01/04/2024 12h59 | atualizado em 01/04/2024 14h16

Lula Foto: Ricardo Stuckert/PR

Visando reverter a queda de sua popularidade, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fará uma série de viagens pelo Brasil já na primeira semana do mês de abril. Segundo informações da CNN, o petista passará pelo Rio de Janeiro, Pernambuco e Ceará entre esta terça-feira (2) e a próxima sexta (5).

A agenda terá como objetivo entregar e anunciar obras nesses estados. Ela já havia sido planejada no início do ano; contudo, ganhou maior foco do Planalto após pesquisas apontarem redução na aprovação do chefe do Executivo.

Apesar das viagens nacionais, Lula não deve deixar de lado suas idas a outros países. O petista pretende visitar a Colômbia em abril, o Chile em maio, e a Itália em junho, onde deve participar como convidado do G7.

No Brasil, o itinerário começa nesta terça com a inauguração do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), em Niterói (RJ), e o início das obras de dragagem da Baía de Guanabara.

Na próxima quinta (4), Lula estará em Pernambuco para o lançamento da estação elevatória de Água Bruta Ipojuca e do trecho Belo Jardim-Caruaru da Adutora do Agreste Pernambucano e para a inauguração da Fábrica de Medicamentos Hemo-8r, da Hemobrás, em Goiana.

Por fim, o presidente assinará a implantação do ramal do Salgado e irá acompanhar as obras da Ferrovia Transnordestina, no Ceará.

Leia também1 "Eu Acredito no Brasil": Luiz Lima fala em "janela de oportunidade"
2 Ministério da Fazenda: Haddad cria comitê de diversidade
3 Geraldo Alckmin é diagnosticado com Covid-19 pela segunda vez
4 TRE-PR começa a julgar Sergio Moro nesta segunda
5 Janja pressionou relator do caso Robinho a votar pela prisão

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.