Leia também:
X Bolsonaro: ‘Gastamos tempo revelando invenções da mídia’

Prefeito de Nova Iorque volta a atacar Jair Bolsonaro

Bill de Blasio chamou o presidente do Brasil de "homofóbico orgulhoso"

Henrique Gimenes - 11/05/2019 17h11 | atualizado em 11/05/2019 17h41

Bill de Blasio se manifestou novamente contra Bolsonaro Foto: Arte/ Pleno.News

Neste sábado (11), o prefeito de Nova Iorque, Bill de Blasio, voltou a criticar Jair Bolsonaro. Em suas redes sociais, o político dos Estados Unidos (EUA) chamou o presidente brasileiro de “homofóbico orgulhoso”.

– Jair Bolsonaro, se você quiser invadir nossa cidade para se gabar de destruir o meio ambiente ou de como você é um “homofóbico orgulhoso”, então os nova-iorquinos vão te dizer que você falou porcaria. Se é ‘radical’ se levantar contra sua ideologia destrutiva, então somos radicais orgulhosos – ressaltou.

O novo ataque se soma a outros feitos por Blasio contra Bolsonaro. Na quarta-feira (8), o presidente acusou o prefeito de Nova Iorque de “sabotar” a entrega do prêmio personalidade do ano pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos. Ele afirmou que cancelou a viagem porque Blasio estimulou atitudes hostis dos novaiorquinos contra ele.

Bolsonaro também declarou que o prefeito de NY “se queimou” na disputa para representar o Partido Democrata nas eleições presidenciais dos Estados Unidos.

O presidente brasileiro foi escolhido como personalidade do ano pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos. Com o evento cancelado em Nova Iorque, Bolsonaro está terminando de acertar detalhes para receber a homenagem no Texas. Ele deve viajar aos EUA no fim da próxima semana.

 

Leia também1 Prefeito de Dallas diz que não é contra visita de Bolsonaro
2 Bolsonaro acusa prefeito de NY de sabotar homenagem

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.