Leia também:
X Moro sobre mensagens vazadas: ‘Série de fantasias construídas’

Prefeito de Florianópolis pede desculpas por viagem a Cancún

Gean Loureiro disse sentiu que "precisava muito parar", mas reconheceu que não deveria ter viajado

Paulo Moura - 02/03/2021 13h14 | atualizado em 02/03/2021 13h56

Gean Loureiro, prefeito de Florianópolis Foto: Divulgação

Após protagonizar uma viagem de férias a Cancún num momento de crise em Florianópolis (SC) por causa da pandemia de Covid-19, o prefeito da capital catarinense, Gean Loureiro (DEM), resolveu reaparecer e pedir desculpas pelo famigerado “passeio” pelo México. Nas redes sociais, Loureiro disse que as circunstâncias mostraram que ele “estava errado” em viajar.

– Como sabem, estive afastado durante os últimos dias, num descanso planejado há tempos. Imaginava que, nessa altura, estaríamos com uma situação estável na cidade, com a vacinação acontecendo, e os números melhorando. As circunstâncias mostraram que eu estava errado – disse.

Usando uma justificativa parecida com a que foi dada por Doria quando viajou para Miami, nos Estados Unidos, no final do ano passado, Gean disse que sentiu que “precisava muito parar” após “um ano tão difícil”.

– Depois de um ano tão difícil para todos, senti que precisava muito parar, mesmo que por poucos dias, e lembrar que, como todos seres humanos, temos limites. Infelizmente, a situação no nosso estado se agravou numa velocidade inimaginável, fato que exigia minha presença com urgência – declarou.

Por fim, Loureiro afirmou que acreditava que suas participações virtuais, direto do México, seriam suficientes para suprir sua ausência, mas, depois, percebeu que “não deveria ter se ausentado”.

– Acreditei que realizando reuniões diárias com toda nossa equipe de saúde, com o governo do estado e [com] prefeitos da região, de maneira virtual, [eu] poderia suprir minha ausência presencial. Na verdade, isso não foi suficiente num momento crítico. Reconheço que não deveria ter me ausentado. Por isso, peço sinceras desculpas à cidade – completou o governador.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.