Prefeito de BH é internado pela quarta vez após ser reeleito
Fuad Noman respira com ajuda de aparelhos
Pleno.News - 03/01/2025 20h42 | atualizado em 06/01/2025 19h05

O prefeito de Belo Horizonte (MG) Fuad Noman (PSD) foi internado, nesta sexta-feira (3), com quadro de insuficiência respiratória aguda e respira com a ajuda de aparelhos. É a quarta vez que ele é internado desde que foi reeleito para o cargo em outubro do ano passado. Noman foi empossado por chamada de vídeo na quarta-feira (1º) e seu discurso foi lido pelo vice-prefeito, Álvaro Damião (União Brasil), diante da dificuldade de fala enfrentada pelo prefeito.
– O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, foi internado na tarde de hoje [sexta-feira] na Unidade de Terapia Intensiva na Rede Mater Dei de Saúde com insuficiência respiratória aguda, com assistência ventilatória. O prefeito está realizando exames para avaliação do quadro – disse o hospital Mater Dei em nota divulgada à imprensa.
O comunicado é assinado pelos médicos Enaldo Melo de Lima e Anselmo Dornas Moura.
Mais cedo, a Prefeitura de Belo Horizonte havia informado que Noman foi a outro hospital na manhã desta sexta para realizar uma avaliação sobre tratamento de reabilitação com sessões de fisioterapia.
– A fisioterapia é uma recomendação médica e necessária para a plena recuperação após ser submetido a procedimento contra o câncer no sistema linfático – disse o Executivo belo-horizontino.
Noman anunciou em julho do ano passado que tinha um câncer conhecido como linfoma não Hodgkin. Em outubro, entre o primeiro e segundo turno da eleição, declarou estar curado da doença. As internações, no entanto, se tornaram frequentes.
Em dezembro ele ficou na Unidade de Terapia Intensiva para tratar diarreia e sangramento intestinal. Antes, no mesmo mês, já havia sido internado com sinusite e bronquite. Ele também foi hospitalizado em novembro com dores nas pernas causadas pelo tratamento do câncer.
*AE
Leia também1 Prefeito de BH, Fuad Noman sai da UTI, mas segue internado
2 Prefeito reeleito de BH está em UTI após sangramento intestinal
3 Fuad pede exclusão das redes de Nikolas após críticas a livro
4 Nikolas expõe 'livro pornográfico' escrito por Fuad, prefeito de BH
5 Dono da CNN Brasil doa R$ 500 mil à campanha de prefeito de BH



















