Leia também:
X Gilmar parabeniza André Mendonça: ‘Carreira brilhante’

Pr. Silas: ‘Mendonça deu cama de gato ao defender casamento gay’

Pastor explicou "manobra retórica" do agora ministro do Supremo

Monique Mello - 02/12/2021 14h52 | atualizado em 02/12/2021 16h08

Pastor Silas Malafaia Foto: Reprodução/Twitter

Em um vídeo publicado nas redes sociais nesta quinta-feira (2), o pastor Silas Malafaia parabenizou o agora ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça e aproveitou para explicar a posição do ex-AGU quanto ao casamento civil entre pessoas do mesmo sexo.

– O casamento civil, eu tenho minha concepção de fé específica. Agora, como magistrado da Suprema Corte, eu tenho que me pautar pela Constituição. Eu defenderei o direito constitucional do casamento civil das pessoas do mesmo sexo – disse Mendonça durante a sabatina no Senado.

Malafaia defendeu que Mendonça fez uma manobra retórica para agradar tanto os defensores do casamento homoafetivo quanto os conservadores.

Para o pastor, ao dizer que se aterá à Constituição, Mendonça estaria dizendo que reconhece a legitimidade do artigo 226, que diz que família é a base da sociedade e tem especial proteção do Estado.

– Sobre essa história de que André Mendonça é a favor da união de pessoas do mesmo sexo no parâmetro da Constituição, ele deu uma cama de gato. Ele sabia que sofreria pressão. Foi uma saída espetacular, porque a Constituição só prevê casamento de homem com mulher, [no] artigo 226, parágrafo terceiro – disse o pastor.

“Cama de gato” é uma metáfora que faz referência a um movimento do futebol em que um atleta desequilibra o adversário usando seu corpo.

Em seguida, Malafaia parabenizou a bancada evangélica tanto do Senado quanto da Câmara, que trabalhou em prol da aprovação de André Mendonça.

Ao final da gravação, o pastor deixou um recado para o senador Davi Alcolumbre, que postergou por quase cinco meses a marcação da sabatina.

– Alcolumbre, Provérbios 16:18 diz assim: “A soberba precede a ruína, e a altivez de espírito, a queda”. Ano que vem, o povo cristão vai te dar uma resposta nas eleições.

Leia também1 Mendonça é ministro do STF com mais votos contrários no Senado
2 Saiba quais são os próximos ministros do STF a se aposentar
3 Michelle Bolsonaro comemora aprovação de André Mendonça
4 "Abaixo de Deus, apenas o STF no Brasil", diz senador Omar Aziz
5 Aziz a Mendonça: "Disse o que a esquerda queria ouvir"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.