Leia também:
X Bolsonaro afirma que, se eleito, “resolve a questão” dos decretos

Pr. Luciano Subirá se posiciona: “Meu voto vai para Bolsonaro”

Líder evangélico expressou preocupação com a possibilidade do retorno do PT ao poder

Pleno.News - 06/09/2022 10h11 | atualizado em 06/09/2022 12h12

Pastor Luciano Subirá Foto: Reprodução / Instagram

Tal como agiu nas eleições de 2018, o pastor Luciano Subirá voltou a vir a público para expressar seu posicionamento político contra o Partido dos Trabalhadores no pleito deste ano.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o líder cristão declarou seu voto no presidente Jair Bolsonaro (PL), frisando que, em sua avaliação, o atual chefe do Executivo representa a “única opção” contra o retorno do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao poder.

Subirá conta que, tal como no pleito anterior, ele se dedicou a um período de jejum e oração antes de dar uma resposta às pessoas que estão pedindo sua opinião por conhecerem a “seriedade” com que ele “trata as Escrituras”. Ao se posicionar, ele iniciou destacando a corrupção nos governos petistas.

– Depois de anos, aonde [sic] ficou caracterizada, constatada, uma roubalheira, um saque, uma pilhagem à nação. Além de tudo isso, precisamos destacar que os valores, as bandeiras, o conjunto e o pacote de ideologias que o PT e os partidos de esquerda carregam são completamente incompatíveis com o cristianismo – pontuou.

Pastor Luciano prosseguiu tecendo críticas aos regimes de esquerda. Em sua visão, as pessoas que se dizem cristãs e socialistas “ou não entenderam o que é a versão integral do cristianismo, ou não entenderam o que é a versão integral do socialismo”. Para ele, “não há a menor compatibilidade” entre as duas bandeiras.

Na sequência, o líder religioso frisou que “Lula não foi inocentado”, mas sim que foi “livre da cadeia por possíveis irregularidades no processo, que teve julgamento em primeira e segunda instância por tribunais sérios”.

– Não há nenhuma comprovação de inocência. E se ainda houvesse, da pessoa dele, que primeiro eu deixo claro que não há, não há nada que inocente o PT dessa roubalheira escandalosa – observou.

O pastor continua fazendo um apelo aos cristãos que estão indecisos e que planejam votar nulo nestas eleições:

– Não transfira a responsabilidade da decisão do que será da nossa nação para outros. Lembre-se que a escolha das próximas duas cadeiras do STF, esse grupo que está deixando o país indignado por o tempo todo ultrapassar os seus limites (…) nós estamos vendo o tempo todo um avanço que nos mostra um risco sério. E honestamente, nós vamos entregar na mão de Lula a possibilidade de definir as próximas duas cadeiras? – questionou.

Por fim, Subirá destacou não ser nenhum “admirador” ou “defensor” do presidente Jair Bolsonaro como um “pacote integral”, mas que nenhuma “implicância” com o atual líder do Planalto o fará aceitar que o PT retorne ao comando do país.

– Finalizando: meu voto vai para Bolsonaro. Se você não considera a melhor opção, no mínimo eu te garanto: é a menos pior. E vou desde o primeiro turno. Porque não vou arriscar, não vou brincar e transferir essa decisão para mais ninguém – concluiu.

Leia também1 Padre Júlio sobre Lula: "Ele não fecha igrejas, ele abre corações"
2 Corrida presidencial: Pesquisa Gerp mostra Bolsonaro na frente
3 7 de Setembro em Brasília: PM antecipa bloqueio da Esplanada
4 Bolsonaro diz que aparências favorecem "verdadeiros tiranos"
5 Tarcísio afirma que bandido "tem de ter medo da polícia"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.