Leia também:
X Moro sobre Lula: “Sinaliza apoio à retomada de invasões de terra”

Pr. Claudio Duarte se posiciona: “Sou bolsonarista e quero um Brasil melhor”

Líder cristão falou sobre sua decepção com a esquerda

Pleno.News - 20/03/2022 13h01 | atualizado em 23/03/2022 10h32

Pr. Claudio Duarte
Pastor Claudio Duarte Foto: Reprodução / Instagram

O pastor Claudio Duarte usou as redes sociais para se posicionar publicamente acerca de suas convicções políticas. Em vídeo divulgado na última quinta-feira (17), ele falou sobre sua decepção com a esquerda e declarou ser “bolsonarista”.

– Eu quero deixar bem claro hoje sobre o meu posicionamento político, até porque daqui a alguns dias eu não vou poder mais fazer isso por questões de leis. Eu sou bolsonarista, eu quero um Brasil melhor para todos. Eu já fui eleitor da esquerda, eu já fui intercessor da esquerda, eu já fui cabo eleitoral da esquerda, mas hoje não sou mais – declarou.

O líder cristão disse que ainda possui ressalvas com relação à direita, mas afirma ter certeza de sua aversão pelas pautas defendidas pela esquerda.

– Eu tenho certeza de que eu não quero a esquerda e eu ainda tenho alguns questionamentos acerca da direita. Então entre a certeza do que eu não quero e a dúvida do que eu quero, eu vou ficar com a segunda opção – ponderou.

Ele ainda expressou ceticismo com relação às pesquisas eleitorais que apontam a vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na corrida presidencial este ano.

– Eu vejo pesquisas por aqui, mas por onde eu passo, a cada 10 pessoas que eu questiono, oito a nove pessoas são pró-governo. Então, eu confesso a vocês que eu não consigo entender essas pesquisas. Eu acho que são pesquisas compradas. Acho que nós vamos vencer nas urnas – assinalou.

Ele ainda deixou uma mensagem para os seguidores que o deixarão após seu posicionamento.

– É um grande prazer caminhar com você, mas sem você na minha rede social, a minha vida vai continuar seguindo. Eu não estou aqui procurando aprovação coletiva. Eu estou aqui procurando aprovação da minha consciência.

O pastor parabenizou a todos que se posicionam, mesmo a favor de espectros políticos diferentes do seu. Ele afirma se sentir inspirado por essas pessoas e que elas merecem seu respeito.

Claudio Duarte finalizou seu vídeo dizendo que não negociará seus valores, e que, ainda que não saia vitorioso das eleições, ele já se sente vencedor.

– Eu não estou aqui para dizer se eu vou ganhar ou vou perder. Quando eu me posiciono a favor daquilo que eu acredito, eu automaticamente já me considero um vencedor – concluiu.

Leia também1 Telegram atende Moraes e exclui mensagem de Jair Bolsonaro
2 Moraes aceita desculpas de CEO e dá mais 24h ao Telegram
3 Heloisa Helena sobre Lula: "Não tenho dúvida de que é culpado"
4 José Dirceu defende posição da Rússia na guerra com a Ucrânia
5 Bivar quer obrigar apps de redes sociais a terem sede no país

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.