Pr. André Valadão anuncia que teve redes sociais derrubadas
Líder cristão foi avisado previamente de que perderia o acesso a seus perfis
Thamirys Andrade - 01/11/2022 11h28 | atualizado em 01/11/2022 13h18
Líder da Igreja Lagoinha, o pastor André Valadão informou que todas as suas contas nas redes sociais foram derrubadas na madrugada desta terça-feira (1°). Para driblar o problema, o religioso criou uma conta reserva no Instagram, intitulada @oandrevaladao.
Cerca de duas horas antes de as contas saírem do ar, o pastor antecipou que teria os perfis bloqueados, pois havia recebido a informação de um amigo. Ele deixou os seguidores a par do que aconteceria e anunciou seu novo @ por meio da rede social de sua esposa, Cassi Valadão.
Nos stories, Cassi se pronunciou lamentando o caso. Segundo ela, as contas estão inacessíveis para seguidores que moram no Brasil, mas não no exterior.
– Anos e anos construindo suas redes sociais, e de repente eles (…) derrubaram a conta do André no Brasil. Acho que 90% dos seguidores dele estão no Brasil. Então, quem está em outros países ainda consegue acessar a conta dele. (…) Começou. André foi o primeiro de muitos que eles vão derrubar – previu.
André Valadão é conhecido por liderar uma das igrejas mais famosas do Brasil e por compartilhar seus posicionamentos políticos alinhados aos do presidente Jair Bolsonaro (PL). Somente no Instagram, ele acumulava 5,5 milhões de seguidores. O líder cristão também perdeu o acesso ao Facebook, Twitter e YouTube.
Leia também1 Questionado se vai orar por Lula, Valadão fala em exorcismo
2 Datena cobra posicionamento de Bolsonaro: 'Reconhecer derrota'
3 Guilherme Fiuza e Guga Noblat são demitidos da Jovem Pan
4 Jornalista Augusto Nunes é desligado da Jovem Pan
5 Comentarista Caio Coppolla é demitido da Jovem Pan