Leia também:
X Bretas denuncia perfil falso criado com seu nome na web

‘Postura de Bolsonaro é golpista, antidemocrática e equivocada’

Eduardo Paes disse que o presidente "passou do ponto"

Pierre Borges - 08/09/2021 17h28 | atualizado em 08/09/2021 18h19

Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes Foto: Divulgação/J.P. Engelbrecht/PMRJ

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, criticou nesta quarta-feira (8) as declarações do presidente Jair Bolsonaro durante as manifestações do dia 7 de setembro. Para o prefeito do RJ, a postura do presidente é “antidemocrática, golpista e equivocada”

– O que acho grave é a postura do presidente da República. A postura dele é antidemocrática, golpista, enfim, equivocada. Pela posição que ele ocupa, ele não podia estar disputando ou fazendo luta política contra instituições [democráticas], com o ministro do Supremo Tribunal Federal – afirmou.

Paes disse ainda que, embora conheça o “estilo do presidente” e o respeite, acredita que Bolsonaro “passou do ponto”.

Em seu discurso na tarde do 7 de setembro, na Avenida Paulista, Bolsonaro disse que “qualquer decisão do senhor Alexandre de Moraes, este presidente não mais cumprirá”.

– Eu discordo pra caramba de várias decisões judiciais, mas eu respeito, pois a gente tem a liturgia dos cargos […] O que acho lamentável são as manifestações do presidente da República. Acho que vai passando um pouco do aceitável. A gente conhece o estilo do presidente, respeita. Mas afrontar as instituições me parece que passa do ponto – declarou Paes.

Em 7 de setembro, foram registradas, em todo o país, inúmeras manifestações a favor do presidente. E duas especificamente (em Brasília e em São Paulo) contaram com a presença de Bolsonaro.

Paes disse respeitar as pessoas que foram às manifestações, mas afirmou que discorda daquelas “que pedem golpe militar”.

– Eu não critico manifestação; manifestação é normal. O que eu vi foram pessoas indo para as ruas defender suas pautas. Por mais que eu discorde delas, eu vejo o direito de elas defenderem suas pautas […] Eu discordo frontalmente da opinião das pessoas que pedem golpe militar. Me parece até uma pauta confusa. Fala em liberdade, e pede golpe militar. Fala em democracia, mas fala em golpe militar. Eu acho super confusa aquela pauta, mas eu respeito – disse Paes.

No Rio de Janeiro, em Copacabana, houve uma manifestação favorável ao presidente da República. Já no centro da cidade, manifestantes protestaram contra o governo atual. Eduardo Paes não compareceu a nenhuma das duas manifestações.

Leia também1 Bretas denuncia perfil falso criado com seu nome na web
2 Hackers invadem site da Anvisa e exibem bandeira argentina
3 Cartório nega registro de igreja em SP que não apoia união gay
4 Wassef registra B.O. contra ator da Globo por ameaça
5 Vírus Nipah deixa autoridades de saúde em alerta na Índia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.