Leia também:
X Polícia do Rio investiga furto de 50 doses da CoronaVac em posto

Bolsonaro dá posse aos novos ministros em cerimônia fechada

A cerimônia desta terça-feira (6) teria transmissão feita pelos canais oficiais do governo

Pleno.News - 06/04/2021 10h18 | atualizado em 06/04/2021 13h22

Palácio do Planalto Foto: Diego Maia

O presidente Jair Bolsonaro fez uma cerimônia fechada para dar posse aos novos ministros. A Reforma ministerial foi confirmada em 29 de março. Marcelo Queiroga também foi oficializado simbolicamente, após posse reservada em março.

O novo ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto Franco França, proferiu discurso dedicado ao presidente Jair Bolsonaro.

CERIMÔNIA RESERVADA E SEM TRANSMISSÃO
A Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) havia informado, na manhã desta terça-feira (6), que a posse de sete ministros do governo de Jair Bolsonaro, prevista para esta manhã, ocorreria sem transmissão ao vivo.

Na segunda-feira (5), a pasta avisou que a cerimônia seria fechada à imprensa e que teria sua transmissão feita pelos canais oficiais do governo. Contudo, nesta manhã o Planalto informou que o evento não seria mais transmitido em tempo real, mas que as imagens da solenidade serão disponibilizadas “assim que possível”.

A Secom não informou o motivo da mudança. A cerimônia estava marcada para começar às 9h, na Sala de Audiências do Palácio do Planalto, com previsão de término às 11h30.

Na segunda-feira (5), a Secom chegou a informar inicialmente, em nota à imprensa, que o evento seria às 10h, no Salão Nobre do Palácio – espaço com capacidade para grande número de pessoas.

O presidente Jair Bolsonaro deu posse a sete ministros, oficializando as trocas feitas pelo governo na semana passada. São eles: Anderson Torres (Justiça e Segurança Pública), Luiz Eduardo Ramos (Casa Civil), Flávia Arruda (Secretaria de Governo), Walter Braga Netto (Defesa), Carlos Alberto França (Relações Exteriores) e André Mendonça (Advocacia-Geral da União), além de Marcelo Queiroga (Saúde).

*Estadão

Leia também1 Bolsonaro quer criar data para alertar sobre riscos do aborto
2 Mourão participa de reunião com integrantes do PCdoB
3 Ministro da Educação defende ensino domiciliar em audiência
4 MP investigará empréstimo feito por Flávio Bolsonaro com banco
5 ONG denuncia existência de 320 presos políticos na Venezuela

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.