Leia também:
X Jair Bolsonaro ironiza Lula ao rebater menção a Ku Klux Klan

Posse de Rosa Weber pode ter reencontro de Bolsonaro e Lula

Weber fez questão de convidar todos os candidatos à Presidência

Pleno.News - 09/09/2022 11h35 | atualizado em 13/09/2022 14h51

Solenidade de posse de Alexandre de Moraes ao cargo de presidente do TSE Foto: Isac Nóbrega/PR

O encontro entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na posse do ministro Alexandre de Moraes como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pode se repetir na próxima semana.

Desta vez, o local será o Supremo Tribunal Federal (STF), onde a ministra Rosa Weber toma posse como presidente na próxima segunda-feira (12). A equipe que cuida do cerimonial do STF ainda não confirmou qual será o protocolo de acomodação dos convidados.

Existe, portanto, a possibilidade de se repetir a situação gerada na posse de Moraes no TSE, quando Bolsonaro e Lula ficaram posicionados frente a frente durante todo o evento. Além dos dois principais candidatos na disputa pela vaga no Palácio do Planalto, Weber convidou todos os ex-presidentes.

A presença de todas as autoridades que governaram o país desde a redemocratização gerou problemas ao TSE durante a posse de Moraes. A Corte Eleitoral teve de mudar de última hora a disposição dos ex-presidentes para evitar que Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB) se sentassem lado a lado, como determina o cerimonial de acordo com a ordem de sucessão no cargo.

De acordo com o STF, Weber fez questão de convidar todos os candidatos à Presidência. Na posse de Moraes no TSE, apenas os quatros primeiros colocados na corrida eleitoral foram convidados.

A lista de convidados de honra ainda conta com os presidentes da Câmara, Arthur Lira, do Senado, Rodrigo Pacheco, e de Tribunais Superiores, além de congressistas. Ao todo, 1.300 pessoas foram convidadas. No entanto, somente 350 terão a oportunidade de acompanhar a cerimônia no plenário.

*AE

Leia também1 Jair Bolsonaro ironiza Lula ao rebater menção a Ku Klux Klan
2 Mulher grita 'Globolixo' em transmissão ao vivo no JN
3 Filhos de Lula processam Ciro após serem chamados de 'ladrão'
4 Bolsonaro incentiva compra de bandeiras: "Estão com ciúmes"
5 CNN: 'Na Bandeira do Brasil está escrito independência ou morte'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.