Leia também:
X Damares sofre paralisia facial e diz que chegou a ser internada

“Posição da Gleisi não é a do PT”, diz vice-presidente do partido

A presidente do PT questiona política econômica de Fernando Haddad

Priscilla Brito - 07/03/2023 11h49 | atualizado em 07/03/2023 14h04

Presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann
Presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann Foto: Ichiro Guerra / PT Brasil

Nos últimos dias, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, tem questionado a política econômica do ministro da Fazenda Fernando Haddad, especialmente sobre o fim da desoneração dos combustíveis. O desentendimento entre os petistas é considerado por Washington Quaquá, colega de bancada e vice-presidente nacional do PT, como uma posição pessoal da presidente do partido. E não retrata, de forma alguma, a vontade do governo.

Quaquá defendeu a política de Haddad e acredita que as decisões tomadas pelo ministro são “boas e necessárias”. De acordo com o vice-presidente nacional do PT, é necessário que o governo tenha “sintonia” para apoiar as decisões dos ministros do governo de Lula.

– É uma posição pessoal da Gleisi, porque o partido não discutiu esse assunto. Sou vice-presidente nacional do PT e favorável à politica fiscal do Haddad. Temos que fortalecer o Haddad. Afinal, é a política do presidente Lula. O ajuste fiscal é necessário para o Brasil crescer nos próximos anos de maneira sólida. Tem que ter sintonia para apoiar a ação dos ministros. E, não questionar. As medidas que Haddad tem tomado são boas e necessárias – disse.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.