Leia também:
X Bolsonaro reclama que governo negou carros blindados a ele

Portal lulista publica ameaças de morte contra Moro e Dallagnol

Site é o mesmo para o qual presidente disse que queria "f****" Sergio Moro

Pleno.News - 30/03/2023 11h29 | atualizado em 30/03/2023 12h03

Sergio Moro e Deltan Dallagnol Fotos: Pedro de Oliveira/ALEP

Um artigo de opinião publicado no site de esquerda Brasil 247 trouxe ameaças de morte expressas contra o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) e o deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR). O portal é o mesmo para o qual o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concedeu sua primeira entrevista ao vivo neste mandato, admitindo que queria “f****” o ex-juiz que o condenou.

Intitulado Cadeia é pouco para Moro e Dallagnol, o texto é assinado pelo candidato a vice-governador da Paraíba em 2022 José Pessoa Araújo (PCO). No artigo, ele defende que Moro “merece a sepultura” e garante que “seu fim está bem próximo”.

Araújo também promete que o ex-procurador da Lava Jato, Dallagnol, irá “para o inferno” e que não verá “outro inverno”. O autor ainda se refere aos dois juristas como “vermes”.

Ao fim do texto, o site busca se blindar afirmando que “esse artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista”.

Ameaças a Moro e Dallagnol no site Brasil 247 Foto: Reprodução

PROVIDÊNCIAS JUDICIAIS
O texto foi publicado na última segunda-feira (27) e permaneceu no ar até a noite desta quarta (29), gerando revolta por parte de Dallagnol e Moro. Ambos garantiram que tomarão providências judiciais e que já solicitaram investigações na polícia.

O ex-procurador e deputado federal chegou a denunciar o caso em discurso na tribuna da Câmara.

– Senhor presidente, eu vim aqui denunciar o fato de que um blog, o Brasil 247, veiculou uma ameaça de morte contra Sergio Moro e contra mim. O mesmo blog que Lula honrou com sua primeira entrevista ao vivo como presidente da República. O mesmo blog que se você somar os números 247 dá 13. O mesmo blog que Lula usou para veicular uma ameaça contra a vida do Sergio Moro, falando que ele queria ferrar o Sergio Moro. O mesmo blog que antecipou o momento em que Lula, logo em seguida, riu diante de uma ameaça do PCC contra Moro. E [a ameaça] foi feita por um colunista que é biógrafo de Lula – apontou Dallagnol.

Na sequência, o deputado afirmou que pediu investigação para a Polícia Federal, para a Polícia Legislativa, e noticiou o inquérito dos atos antidemocráticos do Supremo Tribunal Federal (STF).

Moro também se pronunciou, em postagem no Twitter, nesta quinta (30).

– O blog Brasil 247 superou-se ao publicar texto repleto de ofensas de baixo calão e com ameaça e instigação a assassinato. Mesmo alertado, manteve a publicação online por horas. Autor do texto e editor serão responsabilizados civil e criminalmente – prometeu o senador.

Leia também1 Sergio Moro e Contarato batem boca na CCJ do Senado
2 MPF pede fim de inquérito do plano do PCC; juíza Hardt nega
3 Salles: "Se o PL ficar com Nunes, a eleição está perdida"
4 Kajuru promete renunciar se do Val provar que Lula sabia de atos
5 Governo do DF proíbe Bolsonaro de desfilar em carro aberto

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.