Leia também:
X Bolsonaro e Putin discutiram cooperação militar entre países

Porta-voz da bancada evangélica cita pautas nocivas aos cristãos

Deputado Eli Borges falou durante posse na Frente Evangélica sobre pautas como a legalização dos jogos de azar e o uso da linguagem neutra

Paulo Moura - 16/02/2022 15h36 | atualizado em 16/02/2022 15h47

Deputado Eli Borges (Solidariedade-TO) Foto: Câmara dos Deputados/Marina Ramos

Empossado nesta quarta-feira (16) como porta-voz da bancada evangélica, o deputado federal Eli Borges (Solidariedade-TO) falou sobre as pautas que estão em andamento no Congresso e que são contrárias aos valores cristãos. De acordo com Eli, assuntos como a legalização dos jogos de azar e o uso da linguagem neutra estão entre aqueles com as quais os cristãos não podem concordar.

– Este é um ano para lutar contra a linguagem neutra, a legalização dos jogos de azar, contra a liberação do plantio de maconha no Brasil, contra este pensamento maligno de que não pode usar a expressão marido e mulher, contra projeto do tipo família do século 21… contra projeto que legaliza o direito de roubar. Contra todos esses absurdos. Não podemos concordar – disse.

Especificamente sobre os jogos de azar, Eli destacou em seu discurso que a legalização traz consigo problemas de criminalidade e de saúde. Como exemplo, o deputado citou a cidade norte-americana de Las Vegas e elencou alguns números locais sobre crimes como estupro e furtos e até dados relacionados ao aumento de pensamentos suicidas.

– Em Las Vegas, os estupros aumentaram 61% com base nos números nacionais; furtos, 57%; crime violento, 40%; e pensamento de suicídio, por aqueles que se endividam em função do jogo e da legalização, mais de 1000% – completou.

Leia também1 Homem é encontrado morto em terreno após fugir de UPA
2 Fachin: ‘Justiça Eleitoral já pode estar sob ataque de hackers’
3 Depois de ter perfis derrubados, Allan cria 4ª conta no Instagram
4 Bolsonaro a Putin: 'Brasil apoia qualquer país que busque a paz'
5 "Bolsonaro se surpreenderá com ministros que indicou ao STF"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.