Leia também:
X Ex-governador e ministro de Dilma é condenado a 10 anos

Porta-voz confirma que 13° do Bolsa Família está garantido

Anúncio foi resposta à notícia da Folha de São Paulo

Paulo Moura - 21/11/2019 09h04 | atualizado em 21/11/2019 09h32

Porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros Foto: PR/José Dias

O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, confirmou na quarta-feira (20), que o pagamento do benefício extra do Bolsa Família, também chamado de 13°, está totalmente garantido e será depositado em dezembro. As informações são da Agência Brasil.

– Eu conversei com o ministro Osmar Terra [Cidadania], ele esclareceu algumas informações equivocadas em relação ao pagamento do 13º. Os recursos financeiros existentes são suficientes para arcar com os pagamentos que têm início previsto para 11 de dezembro – disse Rêgo Barros.

O porta-voz afirmou que, caso a reserva do programa Bolsa Família seja insuficiente, o Ministério da Cidadania pode remanejar dinheiro de outras áreas. A fala de Rêgo Barros foi uma resposta à reportagem do jornal Folha de São Paulo, que apontou insuficiência de recursos na dotação orçamentária do programa. Através de sua conta no Twitter, o presidente Bolsonaro classificou a reportagem como mentira e fake news.

O pagamento da 13ª parcela do Bolsa Família foi anunciado em outubro, com a edição da Medida Provisória (MP) Nº 898. A ação era uma promessa de campanha do presidente Jair Bolsonaro. O valor adicional deve injetar cerca de R$ 2,58 bilhões na economia.

Leia também1 Bolsonaro convoca boicote à Folha de S. Paulo: "Jornaleco"
2 Porteiro volta atrás e diz que não falou com Bolsonaro
3 "Se fortaleça em Cristo Jesus", diz Michelle para Hypolito

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.