Leia também:
X STJ: Liberdade de Temer deve ser julgada na próxima terça

Porta-voz: ‘Bolsonaro não vê derrota em decisão sobre Coaf’

Parlamentares decidiram devolver órgão para o Ministério da Economia

Henrique Gimenes - 09/05/2019 20h14 | atualizado em 10/05/2019 11h13

Porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros Foto: Anderson Riedel/PR

O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, disse, nesta quinta-feira (9), que o governo não enxerga a decisão de uma comissão mista do Congresso sobre o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) como uma derrota. Ao analisar a Medida Provisória (MP) que trata da reestruturação do governo, os parlamentares decidiram retirar o órgão do Ministério da Justiça e passaram para o Ministério da Economia.

Ao comentar o decisão, o porta-voz afirmou que o presidente Jair Bolsonaro respeita a decisão do Congresso, que ainda precisa passar por votação no plenário da Câmara dos Deputados e do Senado.

– Eu gostaria de explicar o posicionamento do nosso presidente, não entendendo tratar-se de derrota de qualquer que seja o ministro ou do próprio presidente. É uma decisão soberana daquela Casa e o presidente, democrático que é, aceita in totum [por completo] – ressaltou.

A decisão da comissão contrariou o posicionamento de Bolsonaro e também o ministro da Justiça, Sergio Moro. O porta-voz, no entanto, disse que os ministros da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e da Secretaria de Governo, Santos Cruz, irão tentar dialogar com os parlamentares ou “adequar-se à posição natural e soberana do Congresso”.

Leia também1 Moro diz que decisão sobre Coaf é "não muito favorável"
2 Comissão vai contra Moro e transfere Coaf para Economia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.