Porta-voz: ‘Bolsonaro ainda avalia Eduardo em embaixada’

Otávio Rêgo Barros disse que a opção do presidente é "legalmente viável"

Pleno.News - 15/07/2019 20h03

Porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros Foto: José Dias/PR

O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, afirmou, nesta segunda-feira (15), o presidente Jair Bolsonaro ainda está avaliando ” indicação do deputado Eduardo Bolsonaro para” a embaixada nos Estados Unidos. De acordo com ele, a escolha é “legalmente viável”.

Na última semana, o presidente havia sinalizado a intenção de indicar o filho para o posto, que teria que abdicar do cargo na Câmara. O próprio Eduardo também defendeu a possibilidade de assumir em um vídeo publicado no YouTube. De acordo com o porta-voz de Bolsonaro, o parlamentar “detém a total confiança do presidente”.

– A eventual designação do deputado Eduardo Bolsonaro para embaixador do Brasil nos Estados Unidos da América observa as seguintes considerações: é legalmente viável; ele detém a total confiança do presidente Bolsonaro e o acesso facilitado ao mandatário daquela nação amiga; é presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados; é conhecedor de Relações Internacionais e tem acompanhado comitivas do governo lideradas pelo presidente Bolsonaro e internalizado os princípios da atual política interna do Brasil – informou.

Mais cedo, Jair Bolsonaro já havia rebatido as críticas sobre a escolha do filho. Para ele, a reclamação significa que Eduardo é “a pessoa adequada”.

LEIA TAMBÉM+ Bolsonaro sobre Eduardo: 'Se tem críticas, é a pessoa certa'
+ Eduardo Bolsonaro dá camisa autografada a embaixador


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo