Leia também:
X Cachorro invade trilhos do Metrô Rio e percorre 8km

Por apoio, Governo irá dividir ministério em outros dois

Medida tem por objetivo facilitar a aprovação da MP da reforma administrativa

Henrique Gimenes - 07/05/2019 14h44 | atualizado em 07/05/2019 15h50

Senador Fernando Bezerra Foto: Agência Senado/Pedro França

Para facilitar a aprovação da Medida Provisória (MP) que trata da reforma administrativa, o governo do presidente Jair Bolsonaro decidiu recriar dois novos ministérios. A informação foi passada pelo relator da MP, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), após uma reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

A proposta irá constar no relatório do parlamentar, que será apresentado à comissão mista do Congresso, que analisa o assunto. A ideia é dividir o Ministério do Desenvolvimento Regional em dois e recriar os ministérios das Cidades e da Integração Nacional.

Com a medida, o governo deve manter o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) no Ministério da Justiça e Segurança Pública, comandado por Sergio Moro. De acordo com Fernando Bezerra Coelho, além de Guedes, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, também participou da reunião.

– Hoje de manhã, em reunião com o presidente da República e com o ministro Onyx, ficou decidido que o Ministério do Desenvolvimento Regional vai ser desmembrado e vai ser recriado o Ministério das Cidades e o Ministério da Integração. Esta é a grande novidade que vai estar no relatório – explicou.

O senador também informou que o governo também tentará aprovar a autonomia do Banco Central. A medida faz com que o presidente do órgão perca o status de ministro e estabelece ainda um mandato de quatro anos.

Leia também1 Veja principais dúvidas sobre a reforma da Previdência
2 General Villas Bôas rebate ofensas de Olavo de Carvalho

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.