Leia também:
X Regina Duarte almoça com Jair Bolsonaro em Brasília

População faz mutirões e atos em prol do Aliança pelo Brasil

Partido tem feito mobilizações em todas as regiões para conseguir as 492 mil assinaturas necessárias para oficialização

Paulo Moura - 22/01/2020 13h27 | atualizado em 22/01/2020 14h04

Engajado na busca de alcançar a meta de 492 mil assinaturas necessárias para oficializar a criação da legenda e assim permitir a participação nas eleições municipais em 2020, o partido Aliança pelo Brasil está realizando diversos atos ao redor do país.

Um deles aconteceu na última quinta-feira (16), em Niterói, cidade da Região Metropolitana do Rio, e contou com a participação do deputado federal Carlos Jordy. Segundo o parlamentar, foram coletadas 300 fichas de apoio durante a ação.

Outro movimento registrado no Rio de Janeiro ocorreu na cidade de São Pedro da Aldeia, município da Região dos Lagos, no último dia 12 de janeiro, onde apoiadores lotaram um auditório para ouvir mais sobre a legenda. Novos atos no estado já estão marcados para o próximo dia 1° de fevereiro, das 8h às 13h no Campo de Santana, Centro da capital fluminense.

No último sábado (18), o partido também realizou um evento em Brasília, que contou com a participação do presidente Jair Bolsonaro. Durante o evento, o mandatário defendeu os valores cristãos e conservadores que norteiam o partido.

A Paraíba foi outro estado que realizou um encontro entre apoiadores do partido no último sábado. Na capital João Pessoa, o evento contou com a participação dos deputados estaduais cearenses André Fernando e Delegado Cavalcante, nomes que apoiam fortemente o presidente Bolsonaro em âmbito regional. E por falar em Ceará, o partido também está realizando ações no estado para receber assinaturas. O local escolhido para acolher os apoiadores na capital cearense é a Rua Jaime Benévolo, 789, no bairro José Bonifácio, Zona Central de Fortaleza.

Em Goiás, estado de um dos maiores apoiadores do mandatário, o deputado federal Major Vitor Hugo, já haviam sido registrados 6,5 mil apoios até a última quarta-feira (15). O número provavelmente recebeu grande aumento após ações realizadas pelos apoiadores na quarta e também no sábado, quando aliados da nova legenda fizeram uma carreata que partiu do estádio Serra Dourada, na capital Goiânia, e seguiu pelas ruas da cidade.

A região Norte não ficou de fora das mobilizações do partido no último sábado. Em Manaus, capital do Amazonas, cerca de 300 pessoas lotaram um cartório na Zona Centro-Sul da cidade para registrar as fichas de apoio. O grupo que coordena o apoio local também realizou os chamados “adesivaços” em veículos que passavam pelo ponto onde o grupo se reuniu.

Já no Sul, as movimentações foram intensificadas no Rio Grande do Sul, com atos registrados, também no último fim de semana, nas cidades de Bagé, Pelotas e Gramado. No próximo sábado (25), os gaúchos já mobilizaram atos para reunião de assinaturas na cidade de Carazinho.

Leia também1 Bolsonaro: "Meu compromisso maior é com Deus"
2 Bolsonaro decide ir a evento do Aliança Pelo Brasil
3 Bolsonaro diz que Aliança não fará uso do fundo eleitoral

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.