Leia também:
X Estudo diz que fome atingiu 19 milhões de brasileiros em 2020

Pondé declara voto em Lula em 2022: “Muito mais inteligente”

"Só ignorantes pensam que Bolsonaro é um conservador", diz o filósofo

Monique Mello - 05/04/2021 17h31 | atualizado em 05/04/2021 17h56

Luiz Felipe Pondé defende voto em Lula e impeachment de Bolsonaro Foto: Reprodução

Luiz Felipe Pondé, filósofo e dito conservador de direita, declarou voto em Lula em um possível segundo turno contra Jair Bolsonaro nas eleições de 2022 em seu artigo publicado na Folha de S.Paulo, neste domingo (4).

O filósofo chega a fazer uma analogia de um possível cenário das eleições 2022 ao filme Aliens versus Predador, cujo protagonistas são “vilões”.

– Num dado momento do filme Aliens versus Predador, a narrativa tem que fazer uma escolha entre os dois vilões e escolhe o Predador, que pelo menos tem a forma mais próxima da humana e demonstra uma mínima capacidade de empatia. No cenário de horror eleitoral em 2022, Bolsonaro é o Alien. Lula é o Predador. Numa eventual disputa de 2° turno entre Bolsonaro e Lula, a sensibilidade do conservador indica que Lula seria a opção menos ruim. Muitos subirão pela parede – declara.

No cenário de horror eleitoral em 2022, Bolsonaro é o Alien e Lula é o Predador

Logo depois, Pondé deixa claro que o cenário de “horror” para 2022 é de especulação, visto que, para ele, a melhor opção seria o “impeachment já” de Bolsonaro. Também de acordo com ele, o petista é “mais inteligente e apaziguador” do que o atual presidente da República.

– Lula faz acordos melhor do que Bolsonaro. Tem uma tendência apaziguadora e é muito mais inteligente. Provavelmente aprendeu um tanto nesses anos e pode querer imitar Mandela: nada de vinganças. Bolsonaro é um zumbi – disse.

As declarações não demoraram a causar furor nas redes sociais. Logo, o nome do filósofo passou a figurar nos trend topics do Twitter. Rodrigo Constantino foi um dos que se mostraram mais indignados com o posicionamento do filósofo.

 

Leia também1 Eduardo B. sinaliza Weintraub como candidato em 2022
2 Presidenciáveis formam grupo no whatsapp "Polo Democrático"
3 PSDB, DEM e MDB se aproximam por aliança nas eleições de 2022
4 Lula vai ao STF pedir suspeição de Moro em mais processos
5 Lula perde processo e paga mais de R$ 24 mil a advogados

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.