Leia também:
X “Se precisar, iremos às ruas”, diz Bolsonaro contra isolamento

Políticos lamentam morte de Fidelix: “Autêntico conservador”

Vice-presidente Hamilton Mourão disse que o movimento conservador "perde um de seus principais representantes"

Paulo Moura - 24/04/2021 11h15 | atualizado em 24/04/2021 11h18

Levy Fidelix morreu aos 69 anos Foto: Divulgação

Diversos políticos e colegas do fundador e presidente nacional do PRTB, Levy Fidelix, lamentaram a morte do colega, que faleceu na noite de sexta-feira (23), de causa não divulgada. Pelas redes sociais, o vice-presidente Hamilton Mourão afirmou que “o movimento conservador brasileiro perde um de seus principais representantes”.

– Lamento o falecimento do fundador e presidente do PRTB, amigo Levy Fidelix. O movimento conservador brasileiro perde um dos seus principais representantes. Que o Nosso Senhor Jesus Cristo abençoe e conforte toda família – escreveu.

Outro membro do governo federal a lamentar a morte de Fidelix foi o ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Onyx Lorenzoni. Em um breve tuíte, o chefe da pasta federal desejou conforto para a família do presidente e fundador do PRTB.

– Que Deus conforte o coração da família de Levy Fidelix e o receba em toda a sua bondade – declarou.

Representantes do Congresso Nacional também manifestaram pesar pela morte do colega político. O deputado federal e pastor Marco Feliciano (Republicanos-SP) afirmou que Fidelix foi um “autêntico conservador” e disse estar orando pelos familiares do amigo.

– Meus mais sinceros sentimentos pela morte do amigo Levy Fidelix! Era um autêntico conservador! Estaremos orando para que Deus conforte a família! – destacou.

Já o deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) disse receber com profunda tristeza a notícia e desejou sinceros sentimentos à família do ex-presidenciável. Otoni ainda destacou que Fidelix foi “o grande pioneiro do conservadorismo no Brasil”.

– É com profunda tristeza que recebo a noticia da morte, aos 69 anos, do grande pioneiro do conservadorismo no Brasil, o irmão Levy Fidelix, que foi mais uma vítima da COVID-19. Fundador do PRTB, Partido Renovador Trabalhista Brasileiro. Meus sinceros sentimentos a família – completou.

Confira algumas das mensagens publicadas por colegas de Fidelix nas redes sociais:

Leia também1 Morre Levy Fidelix, presidente do partido PRTB, aos 69 anos
2 Moraes decide prorrogar por 90 dias inquérito 'Moro x Bolsonaro'
3 Primeiro intérprete da clássica "Fuscão Preto" morre de Covid
4 "Se precisar, iremos às ruas", diz Bolsonaro contra isolamento
5 Bolsonaro cita art. 142 e critica restrições em entrevista a Sikêra

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.