Leia também:
X Ex-presidente Lula pode ser transferido do prédio da PF

Políticos do PT pedem inclusão de Lula em seus nomes

Em resposta, dois deputados pediram para incluir Moro e Bolsonaro em seus nomes parlamentares

Henrique Gimenes - 11/04/2018 16h36 | atualizado em 11/04/2018 17h34

Senadora Gleisi Hoffmann pede a inclusão de Lula em seu nome parlamentar Foto: Agência Senado/Waldemir Barreto

Após a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ocorrida no sábado (7), deputados e senadores do PT tomaram uma decisão inusitada. Os políticos pediram que fosse incluída o sobrenome Lula em seus nomes parlamentares.

O nome parlamentar é a maneira pela qual os membros do Legislativo são identificados tanto na Câmara dos Deputados, quanto no Senado. Ele é utilizado em votações no plenário, em documentos oficiais da Casa e outros.

No entanto, para ser autorizada a mudança, é necessário o aval do presidente da Câmara, no caso, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ). Já no Senado é preciso que a alteração seja informada à mesa diretora. Entre os políticos que pediram a mudança estão a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e o senador Lindbergh Farias (PT-RJ).

A medida acabou gerando resposta de políticos contrários ao ex-presidente Lula também. De acordo com o G1, o deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) pediu a mudança de seu nome para Sóstenes Moro Cavalcante. Já o deputado Capitão Augusto (PR-SP) pediu para ser identificado como Capitão Augusto Bolsonaro.

Leia também1 Ex-presidente Lula pode ser transferido do prédio da PF
2 Saiba quais figurões dividem a mesma prisão com Lula

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.