Leia também:
X Suplente denuncia plano do marido para matar vereador

Polícia Federal prende major da PM por “omissão” no 8 de janeiro

Major Flávio Silvestre de Alencar foi preso no âmbito da Operação Lesa Pátria

Pleno.News - 23/05/2023 12h01 | atualizado em 23/05/2023 12h21

Major Flávio Silvestre de Alencar Foto: Reprodução/TV Globo

Um dos presos na 12ª etapa da Operação Lesa Pátria, deflagrada pela Polícia Federal (PF) na manhã desta terça-feira (23), foi o major Flávio Silvestre de Alencar. Ele já havia sido preso na quinta fase da Operação Lesa Pátria.

A nova fase ostensiva apura suposta “omissão” ante a ofensiva que devastou as dependências dos Três Poderes. O major preso é suspeito de ter orientado a dissolução da barreira montada no topo da rampa de acesso que faz a ligação entre o Congresso e o Supremo, o que impedia o acesso dos invasores à Praça dos Três Poderes. Após o bloqueio ser desfeito, os manifestantes conseguiram marchar rumo à Corte máxima, devastando o Plenário do STF.

Agentes ainda cumprem quatro mandados de busca e apreensão no DF. As medidas foram expedidas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator das investigações sobre o levante de 8 de janeiro.

A 11ª fase da ofensiva mirou supostos financiadores do 8 de janeiro. No último dia 11, a PF vasculhou endereços de 22 investigados por supostamente bancarem os atos, entre eles empresários e produtores rurais.

Durante as diligências, os investigadores apreenderam um verdadeiro arsenal – cinco armas foram encontradas na casa de um só alvo, em Mato Grosso do Sul. Na residência de um investigado de Bauru, no interior paulista, a PF apreendeu R$ 48.850 e 142, 6 mil dólares (o equivalente a R$ 704.444 mil).

*AE

Leia também1 CPMI dos atos: Confira quem são os 11 parlamentares da oposição
2 Ministro do GSI vai à Câmara falar sobre atos de 8 de janeiro
3 PGR não vê crime de deputadas que publicaram vídeos do 8/1
4 Jair Bolsonaro diz que querem carimbá-lo como 'ex-presidiário'
5 Em nova fase da Lesa Pátria, PF cumpre mandados contra PMs

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.