Leia também:
X Temer: “É fácil bater no governo, quero ver é fazer”

Polícia conclui inquérito de agredido em frente a Instituto

Empresário foi atacado por petistas em frente ao Instituto Lula

Gabriela Doria - 21/04/2018 10h21 | atualizado em 21/04/2018 10h51

A Polícia Civil de SP indiciou o agressor do manifestante anti-Lula Foto: EFE/Sebastião Moreira

A Polícia Civil concluiu, nesta sexta-feira (20), o inquérito sobre o caso de agressão contra o empresário Carlos Alberto Bettoni, de 57 anos, atacado em frente ao Instituto Lula, em São Paulo, por apoiadores do ex-presidente. O caso agora foi encaminhado para o Fórum Criminal Central da Barra Funda.

Bettoni fazia parte de um pequeno grupo de pessoas que realizava uma manifestação pela prisão de Lula e provocava os petistas que entravam e saíam do prédio, localizado no bairro do Ipiranga. Ele teria gritado palavrões quando o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) e Márcio Macedo, um dos vice-presidentes do PT, entraram no instituto. A provocação deu início a uma confusão e algumas pessoas que acompanhavam os petistas expulsaram o homem para a rua em frente ao prédio.

Quando tentava atravessar a pista, recebeu um chute de um apoiador de Lula. Ele bateu a cabeça na caçamba de um caminhão que passava na hora e caiu desacordado. Jornalistas e outras pessoas que testemunharam a cena pediram socorro. Depois de alguns minutos desacordado, o empresário despertou e se dirigiu ao hospital São Camilo, que fica em frente ao instituto. Bettoni continua internado na Unidade de Tratamento intensivo (UTI).

*Com informações da Agência Estadão

Leia também1 Polícia de SP indicia agressor de manifestante anti-Lula
2 Petista que empurrou homem é identificado pela polícia

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.