Leia também:
X Flavio B. debocha de revista que trouxe Alckmin como “antiLula”

Podemos avalia relançar Alvaro Dias como candidato ao Planalto

Com saída de Sergio Moro, partido estuda outro nome para corrida presidencial

Thamirys Andrade - 11/04/2022 16h19 | atualizado em 11/04/2022 16h49

Senador Álvaro Dias (Podemos-PR) Foto: Agência Senado/Roque de Sá

Diante da saída de Sergio Moro do Podemos, o partido está avaliando outros nomes para lançar como candidato ao Planalto nas eleições deste ano. O mais cotado é o senador Alvaro Dias, que recentemente disse que o ex-juiz da Lava Jato teria demonstrado “inaptidão” para a política, sofrendo um desgaste talvez “irreversível”. Alvaro Dias foi o candidato do Podemos à Presidência em 2018.

As informações foram divulgadas pela colunista Bela Megale, do jornal O Globo, e confirmadas pelo Antagonista. Ao site, Alvaro Dias admitiu que a legenda voltou a sondá-lo para uma possível candidatura, mas declarou que essa discussão “é fora de hora” e que seu futuro político será decidido até julho.

Além da possibilidade de entrar na corrida pelo Planalto, o Podemos também estuda a opção de abrir mão da candidatura para apoiar o nome escolhido pela terceira via. Para isso, tem mantido conversas com a cúpula do União Brasil, legenda de Moro desde que ele decidiu deixar o Podemos.

Embora o ex-juiz insista nas negociações para lançar seu nome à Presidência, o União Brasil demonstra forte resistência à ideia, e já chegou a dizer que a filiação do ex-ministro poderia ser impugnada caso ele persistisse.

Em entrevista ao portal UOL no último dia 5, Alvaro Dias afirmou que Moro demonstrava desejo de ingressar em uma sigla maior desde o ano passado. O senador, porém, conta ter alertado o ex-magistrado de que sua mudança para o União Brasil seria um equívoco.

– Eu entendi que a busca de uma estrutura maior tinha por objetivo dar competitividade à sua candidatura. Ele imaginava que no Podemos não teria condições de ser indicado como candidato no centro democrático. Eu o alertei: “Olha, aí há um equívoco. No União Brasil há forte rejeição”. Agora comprovadamente ele não é mais candidato. Portanto, sepultou o sonho de ser presidente da República – assinalou.

Leia também1 Morre Eduardo Guardia, ex-ministro da Fazenda, aos 56 anos
2 Alvaro Dias: "CPI do MEC seria encenação e acabaria em pizza"
3 Contra Tebet, Renan Calheiros defende apoio do MDB a Lula
4 Bolsonaro: "O STF interfere em tudo que se possa imaginar”
5 Jair Bolsonaro: Allan dos Santos "não pode viver como exilado"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.