Leia também:
X Em live, Renan se revolta com possível cassação de Arthur

Podemos abre processo que pode causar expulsão de Mamãe Falei

Arthur do Val também enfrenta pressão na Assembleia Legislativa de São Paulo, com diversos pedidos de cassação

Pleno.News - 08/03/2022 07h41 | atualizado em 08/03/2022 09h15

Arthur do Val mamãe falei
Arthur do Val Foto: Reprodução / Youtube / Alesp

O Podemos iniciou, nesta segunda-feira (7), um processo interno que pode resultar na expulsão do deputado estadual Arthur do Val, conhecido como Mamãe Falei, por declarações consideradas depreciativas às mulheres ucranianas. O pedido foi assinado pelas presidentes do Podemos Mulher Nacional e estadual de São Paulo, respectivamente, Márcia Pinheiro e Alessandra Algarin.

– A realização do procedimento é necessária para qualquer tipo de punição, em respeito à ampla defesa e ao contraditório – escreve o partido em nota.

Do Val terá cinco dias para apresentar sua defesa à Comissão de Ética e Disciplina do Podemos, que fará um parecer à Comissão Executiva estadual. O parlamentar também enfrenta pressão na Assembleia Legislativa de São Paulo. Ao menos 37 deputados assinaram representações no Conselho de Ética da Casa pedindo a cassação de seu mandato.

Duas organizações também pediram a cassação de Arthur do Val: o Movimento Contra a Corrupção Eleitoral e a Seccional Paulista da Ordem dos Advogados do Brasil. Em nota, Arthur do Val afirmou que lutará “contra a injustiça”, se referindo à iniciativa de parlamentares que pedem a cassação do seu mandato.

– Dei uma declaração lamentável, admito e peço desculpas por isso; além de tudo, perdi minha noiva e prejudiquei meus amigos. Isso tudo é sinal dos tempos: ladrões ficam impunes, gente honesta perde o mandato. Lutarei até o fim contra esta injustiça – escreveu.

*AE

Leia também1 Em live, Renan se revolta com possível cassação de Arthur
2 Antagonista e Crusoé, de Sabino e Mainardi, se unem ao UOL
3 Arthur diz que deixará MBL: 'Erro é meu e de mais ninguém'
4 Kim Kataguiri se manifesta sobre declarações de Arthur
5 Gusttavo Lima irá processar deputada do PSOL por vídeo fake de show

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.