Leia também:
X 36% dos alimentos têm agrotóxicos acima do limite

PLC que regulamenta apps de transporte volta para Câmara

Senadores retiraram obrigatoriedades da placa vermelha e do emplacamento em nome do motorista

Gabriela Doria - 31/10/2017 18h29

Os senadores decidiram devolver para a Câmara dos Deputados o projeto de lei que regulamenta aplicativos de transporte. Sem acordo de veto entre o presidente Michel Temer e com medo do desgaste com a população, os congressistas incluíram emendas ao texto original, o que obriga o PLC 28/2017 a retornar para os deputados. Entre as mudanças estão as retiradas da obrigatoriedade da placa vermelha e do emplacamento em nome do motorista do aplicativo.

Senadores fizeram emendas e PLC retorna para a Câmara dos Deputados Foto: Pexels

O PLC 28/2017 é de autoria do deputado federal Carlos Zaratini (PT-SP). Na prática, impõe regras para o funcionamento dos aplicativos que, segundo o Uber, inviabilizariam o serviço. Por sua vez, taxistas afirmam que a falta de regulamentação provoca “concorrência desleal”.

A bancada petista decide agora qual postura será tomada pelo partido na Câmara, uma vez que os senadores do PT não apoiaram o PLC de Zaratini. De acordo com Humberto Costa, líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara, afirmou que é preciso discutir o projeto mais a fundo, de forma que haja equilíbrio de interesses.

LEIA TAMBÉM
+ Taxistas e motoristas do Uber se confrontam na Esplanada
+ Uber consegue mais de 500 mil assinaturas em Londres
+ Senado vota mudanças para aplicativos de transporte

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.