Leia também:
X “Quem acredita em pesquisa, acredita em Papai Noel também”

Planalto está desesperado com uma CPI do MEC, diz Randolfe

Senador afirmou que irá trabalhar no fim de semana para conseguir mais apoio à criação da comissão

Henrique Gimenes - 08/04/2022 19h54 | atualizado em 08/04/2022 20h02

Senador Randolfe Rodrigues Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Nesta sexta-feira (8), o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) publicou um vídeo, em suas redes sociais, para afirmar que o governo federal está “desesperado” com a possibilidade de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar denúncias de corrupção no Ministério da Educação (MEC). De acordo com ele, o Palácio do Planalto trabalha para retirar assinaturas de uma lista que pede a instalação do colegiado.

O pedido de criação de CPI tem por base notícias reveladas pela imprensa sobre uma suposta influência de pastores no MEC. Um áudio divulgado pelo jornal Folha de S.Paulo na noite de 21 de março mostrou o que seriam dois pastores, Gilmar Santos e Arilton Moura, influenciando o repasse de verbas do MEC. Além disso, o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro ainda disse, no áudio, que a medida era um pedido do presidente Jair Bolsonaro.

Mais cedo, Randolfe informou que havia conseguido as 27 assinaturas necessárias para a criação da CPI. Ao publicar um vídeo tratando do assunto, o senador explicou que, no fim de semana, irá atuar para evitar a retirada de assinaturas do pedido e para ampliar o apoio à lista.

– Isso porque já sentimos aqui o desespero emanado do Palácio do Planalto, sobretudo da Casa Civil, para, em uma operação desesperada, retirar assinaturas. Em um outra fazer cortinas de fumaça para os fatos reais. Tem que ter CPI para esclarecer esse esquemas escabroso de corrupção – apontou.

 

Leia também1 Veja quais senadores assinaram lista de Randolfe por CPI do MEC
2 Web se une, denuncia "fraude" e pede a #CassacaoDoRandolfe
3 Randolfe diz já ter as assinaturas para abrir a "CPI do MEC"
4 CPI do MEC: Senado investigará suposta fraude em assinatura
5 Senadora diz que teve assinatura fraudada em lista da CPI do MEC

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.