Leia também:
X Jucá diz que Reforma da Previdência só em fevereiro

Planalto diz que não definiu data para votar Previdência

Governo contestou informação dada pelo senador Romero Jucá, que disse que reforma seria analisada em fevereiro

Henrique Gimenes - 13/12/2017 20h57

Palácio do Planalto diz que Temer definirá data para votar Reforma da Previdência ainda Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Após o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR) divulgar que o governo e os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE) haviam fechado acordo para que a Reforma de Previdência fosse votada só em fevereiro, o Palácio do Planalto divulgou nota contestando a informação.

De acordo com o texto, Temer “espera ainda para amanhã a leitura da emenda aglutinativa do deputado Arthur Maia sobre a reforma da Previdência”. Somente após é que a a data da votação será definida com Rodrigo Maia e Eunício de Oliveira.

Mais cedo, Jucá havia dito que a votação seria após o recesso parlamentar. O próprio presidente Michel Temer já havia afirmado que a reforma poderia ficar apenas para o ano que vem. O presidente da Câmara também já havia dado a entender que a data poderia ser no ano que vem ao dizer, nesta quarta, que só iria colocar a proposta em votação quando tivesse certeza da vitória.

Para a proposta ser aprovada na Câmara, serão necessários que pelo menos 308 deputados votem a favor em dois turnos. Com isso, a medida será enviada para o Senado, que também votará em dois turnos. Por se tratar de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), será necessário o apoio de 49 dos 81 senadores.

Veja a nota:

Nota à imprensa

13/12/2017 – 19h

Após passar por procedimento cirúrgico em São Paulo na tarde de hoje, o presidente Michel Temer retornará a Brasília nesta quinta-feira (14), com liberação da equipe médica que o acompanha.

Ele espera ainda para amanhã a leitura da emenda aglutinativa do deputado Arthur Maia sobre a reforma da Previdência.

Somente depois disso, o presidente discutirá com os presidentes do Senado Federal, Eunício Oliveira, e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, a data de votação da proposta.

Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República

Leia também1 Por apoio na reforma, Temer libera R$ 2 bi para municípios
2 PSDB fecha apoio pela Reforma da Previdência

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.